Consumidores devem ficar atentos com ligações provisórias nas festas de fim de ano

A instalação deve ser feita por profissionais capacitados para evitar acidentes
Estão chegando às comemorações de fim de ano. Nas praças, ruas e casas de festas é tempo de muita preparação e, para a festa não acabar antes da hora alguns cuidados com a energia elétrica e com as solicitações de ligações provisórias devem ser tomados.
Segundo o técnico de segurança da Companhia Energética do Maranhão, Marcos Tullio, é muito importante a contratação de um eletricista capacitado fazer a ligação provisória. “Essa pessoa (eletricista) tem conhecimento das normas que se aplicam a instalação elétrica, então ela consegue colocar dentro dos padrões técnicos de segurança,” reforça.
Se for precisar de ligações provisórias é importante seguir as orientações da Companhia: a ligação provisória pode ser solicitada por meio da Central de atendimento 116 ou nas agências de Atendimento e só pode ser feita por meio da apresentação da Carteira de identidade (RG), CPF, endereço completo de onde será realizada a ligação. O pedido deve ser feito com prazo de no mínimo de 72 horas antes do dia do evento para que a Cemar possa executar o serviço.
Promoter’s de festas, devem certificar-se junto ao proprietário do imóvel escolhido para a festa se o mesmo suporta a capacidade de energia e o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, etc).
As prefeituras que organizam eventos em praças públicas também devem Consultar com antecedência de no mínimo três dias úteis a Cemar para saber se o local escolhido para montagem das estruturas do palco, iluminação e sistema de sonorização dispõe de energia para atender à nova estrutura que será montada. Somente profissionais autorizados da Cemar podem fazer ligações provisórias.
Em situação de risco ligue imediatamente para central de atendimento 116 Para mais informações acesse www.cemar116.com.br