Vereador Pedro Gomes lança projeto “Um grande vencedor!”

90 crianças e adolescentes participam gratuitamente de aulas de artes marciais na Vila Fiquene

O projeto denominado “Um grande vencedor!”, lançado neste domingo, 26, na Associação de Moradores da Vila Fiquene beneficia diretamente noventa crianças e adolescentes com aulas gratuitas de artes marciais, treinamento que ensina disciplina, respeito e autocontrole, além de fortalecer o corpo e a mente.

De acordo com o mestre Giorlavo Neres, a prática de arte marcial desenvolve o comportamento social e psíquico, contribui para diminuir a agressividade e melhora a qualidade do sono. “Nós, em parceria com o vereador Pedro Gomes, realizamos esse projeto social para contemplar essas crianças e adolescentes retirando-os da ociosidade, afastando-os do risco do mundo das drogas”, disse.

Ele ressalta que o projeto dispõe de espaço cedido pela Associação de Moradores para, diariamente, realizar o treinamento de crianças e adolescentes que residem na Vila Fiquene e bairros circunvizinhos. “Teremos inicialmente três modalidades de artes marciais – Jiu Jitsu, Muay Thai e Karatê. Porém, o projeto busca a parceria para conseguir professores de Capoeira e Judô”, frisou.

O vereador Pedro Gomes, que colabora e incentiva o projeto social “Um grande vencedor!”, ressalta que há 34 anos conhece a realidade daquela região e que desde 1985, juntamente, com sua esposa, a professora Irailde Gomes, realiza um trabalho voltado às crianças da Vila Fiquene.

Emocionado, Pedro Gomes, que comemorou ontem 52 anos, disse no prédio da Associação de Moradores funcionou uma escola, porém devido à ausência de políticas sociais viu muitos adolescentes no meio do caminho “tombar” por envolvimento com álcool e drogas. “A nossa missão até hoje foi trabalhar através dessa entidade para ajudar nossas crianças da Vila Fiquene”, concluiu. [Da Assessoria]