MARANHÃO ELEIÇÕES 2018: A 10 MESES DO PLEITO, GOVERNADOR DEVE PREOCUPAR-SE COM REPRESENTATIVIDADE NA GRANDE ILHA

Prefeitos da Região serão cabos eleitorais de Flávio Dino em suas cidades 
Dois deles mostram concretos sinais de desgaste

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) deverá encomendar pesquisa para saber como vão seus cabos eleitorais na Grande Ilha. Com o acentuado e crescente desgaste de seu correligionário Domingos Dutra em Paço, a gestão escandalosa do prefeito neocomunista chamou atenção para o fato de que ele e seus pares devam ser avaliados para que Dino não perca voto nas quatro cidades.

 
Dificuldade de Domingos Dutra para pescar votos em Paço; governador deve encomendar pesquisa.

Em São José de Ribamar, onde o prefeito neotucano Fernando Silva repete as gestões de 2005 com o já batido estilo impopular e centralizador, as ações do Governo do Estado na terceira maior cidade do Maranhão tem amenizado os efeitos da gestão pasteurizada de Silva. No entanto, a indisposição do prefeito com a classe política- e aí incluem-se lideranças comunitárias e ex-candidatos a vereador- só cresce.

 
NEOTUCANISMO Onde o prefeito Fernando Silva repete as gestões de 2005 com o já…

Segundo apurou ANB, a avaliação positiva ficará por conta da atuação da prefeita Talita Laci em Raposa, que após primeiros percalços negativos de inicio de administração, agora segue pondo o município historicamente abandonado nos eixos, embora ainda sob a forte presença do pai, o ex-prefeito Laci.

 
Após primeiros percalços negativos de inicio de administração, agora segue pondo o município historicamente abandonado nos eixos.

No primeiro ano de gestão dos quatro prefeitos, o governador não mediu esforços para mostrar trabalho na região , onde o gestor da capital Edivaldo Holanda Jr vem deixando lacunas em áreas expressivas da administração pública, como Saúde, Cultura e Educação. Flávio Dino aparou as arestas e empreende em São Luís esforço pela realização de obras que são, legitimamente, da competência de Edivaldo. Mas quanto à contrapartida à reeleição de Dino, Holanda Jr, possivelmente, será incapaz de catapultar votos ao projeto governista. Edivaldo não goza de carisma.

 
Flávio Dino aparou as arestas e empreende em São Luís esforço pela realização de obras que são, legitimamente, da competência de Edivaldo. 

E o prestígio segue raso, abalado.