Cemar realiza palestra em escolas em Açailândia

As ações fazem parte do projeto da Companhia para orientar a população e percorre várias cidades do Maranhão

Técnico de segurança, leiturista, assistente administrativo, se envolveram em uma grande ação em Açailândia, o objetivo é esclarecer os cuidados a população sobre os assuntos relacionados à energia elétrica.

Na cidade, mais de 520 pessoas, entre crianças e adultos, foram alcançadas em dois dias, nas escolas: Escola Darcy Ribeiro, Unidade Integrada Sarah Kubitschek e escola Arco-íris. Elas receberam atentas as orientações da equipe sobre os assuntos de segurança, orientações sobre afeitos de campo elétrico no corpo humano, direitos e deveres, economia de energia, segurança com energia elétrica e tarifa social baixa renda.

Raimundo Nonato, técnico de segurança da Companhia, reforçou o assunto segurança na comunidade, um dos compromissos da Companhia. “Em casa, é possível que por um descuido você possa sofrer um acidente com energia elétrica. Fique atento ao uso do “T”, a sobrecarga de energia em aparelhos, crianças próximas à fiação elétrica, ou soltando pipa nas ruas. “, explicou.

Davi Sousa, de apenas 6 anos, conta o que aprendeu com a palestra. “Não se brinca com pipas perto da fiação elétrica, mesmo assim, caso a pipa enrosque nos fios elétricos devemos ligar no 116”, disse.

O técnico de distribuição, Griciano Ponte, acha essas ações muito importante para os clientes. “Este é um momento de direto com o consumidor. As vezes as pessoas não percebem, mas onde existem fios desencapados, ali existe fuga de energia, e na palestra podemos sinalizar isso, para identificação e ação correta”, afirmou.

Para solicitar palestras como essas na comunidade a Cemar conta com um canal de comunicação no site: www.cemar116.com.br.

Assessoria de Imprensa da Cemar