Essas são as “notas”, que foram enviadas para a produção do Portal do Guigui. Como a ética prevalece no Jornalismo da equipe do Portal, cedemos o espaço para que o direito de resposta da (UNEPP), fosse exposto nesse espaço democrático. Logo abaixo, está a matéria citada onde diz que a UNEPP, “não tinha emitido” quaisquer nota de pesar, sobre a morte do ex prefeito de Barra do Corda-MA.
Presidente da entidade, Raimundo Filho se eximiu da responsabilidade de cobrar das autoridades competentes elucidação para o crime.
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DE REDAÇÃO
A Unepp-Associação dos ex-Prefeitos e Prefeitos, presidida pelo ex-prefeito relâmpago de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, ignorou o assassinato do ex-gestor de Barra do Corda, Manoel Mariana de Souza, o Nenzim. Ele foi assassinato a tiros na manhã desta quarta-feira (6).
SENADO FEDERAL? O presidente da Unepp, Raimundo Filho: silêncio causou desconfiança em ex-prefeitos. |
O crime , que chocou a classe politica maranhense e especialmente a de ex-prefeitos a qual a Unepp diz representar no Maranhão, chamou atenção para o fato de que a entidade, como apontam dois de seus ex-prefeitos associados , estaria à serviço de um pré-candidato ao Senado Federal e funcionando, exclusivamente, em função de um projeto político.
Os ex-gestores viram com desconfiança o fato de Filho ter se eximido da responsabilidade de cobrar das autoridades competentes a elucidação do caso.
Na contramão da Famem que emitiu nota em repúdio ao assassinato do ex-prefeito, a Unepp segue em silêncio.