Reciclagem é alternativa para o acúmulo de resíduos das festividades do fim de ano

O reaproveitamento de alguns materiais acumulados durantes as festas pode ser feito pelo projeto Ecocemar

Neste fim de ano as festas costumam ir até altas horas, são muitas comidas, bebidas, troca de presentes e consequentemente um aumento de resíduos que podem ser reciclados, e ter o destino correto, beneficiando o meio ambiente. Uma alternativa é o projeto Ecocemar, que tem incentivado os maranhenses com a cultura da reciclagem, por meio de desconto na conta de energia elétrica.

Esse ano tivemos um balanço bem positivo do Ecocemar em Imperatriz. De janeiro até a primeira quinzena de dezembro, foram recebidos mais de 200mil Kg de resíduos recicláveis, material este que iria para lixo comum e agora tem destino adequado” afirmou Wesley Aristarco, supervisor do Ecocemar em Imperatriz.

Além dos benefícios ligados a consciência ambiental o projeto Ecocemar ajuda a diminuir a conta de luz dos clientes que participam da iniciativa, já que o cliente recebe o bônus referente ao valor do material reciclável de acordo com a quantidade e tipo de material entregue no posto de coleta.

Hoje são 21 postos de coleta em todo o Maranhão, 3 deles em Imperatriz, o Ecocemar aceita como materiais:

Papel: papelão, revistas, livros, jornal, etc; Plástico: garrafa pet, sacolas, embalagens, PVC, etc;
Metal: aço inox, lata, ferro, alumínio, bronze, chumbo, panela de alumínio e bateria de carro;
Embalagens tipo Tetra Park (caixinhas de leite, suco, creme de leite, extrato de tomate e leite condensado);
Resíduo Orgânico: óleo de cozinha.

Para participar do projeto basta ir aos postos de coleta do Ecocemar com a conta de energia fazer a solicitação do cartão Ecocemar gratuitamente, apresentar o cartão durante toda entrega e levar os resíduos separados por tipo, limpos e secos. Os postos do Ecocemar funcionam de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h e sábado até 12h. Apenas nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2018 estarão fechados.

Assessoria de Imprensa