Um Natal de novidades! Roberto Rocha, senador da República

Muitos brasileiros esperam essa época de fim de ano para reunir a família e amigos em bons momentos de confraternização. Aproveitamos, também, para refletir tudo aquilo que fizemos ao longo de 2017 e sobre novos sonhos e ideias que projetamos para o ano vindouro.

O ano de 2018 promete ser de muito trabalho e de novas conquistas para Imperatriz. Está em fase final a doação de um terreno da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a construção do novo Centro de Abastecimento de Imperatriz, o Ceasa – um espaço onde pequenos e grandes produtores rurais terão, finalmente, condições de comercializar produtos da hortifruticultura, beneficiando produtores, distribuidores e consumidores, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir informações confiáveis das mercadorias vendidas em toda região Tocantina.

As novidades seguem. Em um terreno de 6,7 m2, que está em processo de doação pelo Exército Brasileiro, será erguido o Centro de Convivência de Comidas Típicas, um ambiente destinado a reunir, em um único espaço gourmet, cozinheiros e frequentadores do antigo e famoso Quatro Bocas. O objetivo é oferecer maior comodidade e segurança a todos, além de promover a valorização da gastronomia local, preservando os costumes mais tradicionais da melhor panelada do Nordeste.

Para 2018, segue avançado o projeto para a construção de um shopping popular no centro de Imperatriz. Será erguido um novo prédio, com toda infraestrutura adequada e com acessibilidade. Vamos encerrar o ciclo dos camelódromos e vendedores ambulantes que formam um grande aglomerado de pessoas e deslocá-los para uma área específica, organizando a atividade de trabalhadores que hoje vivem na informalidade. E o principal: melhorando o fluxo de pessoas na região central da cidade.

Ao tornar realidade o Ceasa, o novo panelódromo e o shopping popular, estimulamos a atividade econômica e turística de Imperatriz por meio de novas oportunidades de negócio na cidade e no campo, com geração de empregos e maior distribuição de renda. Mais do que isso, elevamos o protagonismo de uma cidade vocacionada, sobretudo, para a produção e serviços e que serve de luz para o restante do Maranhão.

Essa é a minha maneira de desejar a todos um feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, de muito trabalho e de muita disposição para realizarmos tudo o que for melhor para o povo maranhense. O nosso mandato participativo segue conectado com o nosso povo em 2018, projetando sempre novas ideias para o futuro que se aproxima.