Companhia orienta sobre a prevenção de acidentes durante período carnavalesco

Para que a folia não acabe antes da hora, a Cemar reforça sobre os cuidados com a energia elétrica
A temporada pré-carnavalesca já começou e em várias cidades os blocos de carnavais, escolas de samba, espaços de festas já se preparam para a folia.  O período é de chuva no estado do Maranhão e, para que a folia não vá por água abaixo, é importante evitar sair durante tempestades, para não acontecer acidentes com descargas elétricas que podem ser fatal.
Caso o folião seja pego de surpresa com chuva forte, a orientação é buscar um abrigo, evitando contado com cercas elétricas, árvores que tocam a fiação e com postes metálicos de iluminação. Se observar cabos ou fios ao solo não se aproxime, isole a área para que ninguém se acidente e ligue imediatamente para Central de Atendimento 116 informando a situação de risco e local com ponto de referência.
Ligações Provisórias – Para que as festas aconteçam sem nenhum contratempo é preciso ter cuidado com o uso da energia elétrica nos locais que utilizam ligações temporárias para que as instalações sejam feitas dentro dos padrões de segurança.
A Cemar orienta aos vendedores ambulantes/ comerciantes que desejam faturar neste carnaval, e aos promotores de eventos a solicitarem a ligação provisória no mínimo com 72h de antecedência nas agências de Atendimento da Cemar, uma maneira segura e legalizada de garantir energia durante todo o evento.
Os documentos necessários são: Carteira de identidade (RG), CPF e endereço completo de onde será realizada a ligação. Se você é promotor de bailes carnavalescos, certifique-se junto ao proprietário do imóvel escolhido para o baile se o mesmo suporta a capacidade de energia e o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, etc.). A Cemar tem um prazo de 72h após a solicitação para executar o serviço.

De olho no poste –  A Cemar alerta também que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes que tem aumentando em todo o Estado e, que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Então, caso presencie algum acidente com essas características, entre em contato imediatamente com a Cemar, por meio da Central de Atendimento 116, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.
É hora de ser sustentável – Aproveite este período de Carnaval para juntar as latinhas e garrafas pet, junto com os resíduos recicláveis que sempre sobram das comemorações e leve para o ECOCEMAR! Além de deixar a cidade mais limpa você ainda pode ter descontos na conta de energia. Faça um pré-carnaval com segurança para que a folia não acabe antes da hora. Siga as orientações e evite acidentes.
Assessoria de Imprensa Cemar