Em Imperatriz, exposição cultural relembra história dos Beatles

A Beatleweek Brasil já esteve nas principais cidades do Brasil e em Imperatriz, ficará disponível no Imperial Shopping

 

Uma das bandas mais lembradas da história, os Beatles ainda hoje é sinônimo de sucesso para muita gente. E os fãs imperatrizense da banda britânica, formada por Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Star, vão ter motivo de sobra para se emocionar com a exposição Beatleweek Brasil, que chega ao Imperial Shopping no próximo sábado (13).

Com itens que relembram a história do aclamado quarteto, a exposição traz raridades de encher os olhos: discos britânicos originais da época, fotos originais autografadas, além de painéis em digital print com biografias e discografias completas dos Beatles. Uma réplica de cabine telefônica inglesa também será instalada no local, com pequenos objetos alusivos à banda sendo expostos para os visitantes.

De acordo com o organizador, Márcio Mota, ainda soma-se à exposição uma réplica da bateria do integrante Ringo Star. “Além disso, haverá réplicas das quatro fardas psicodélicas da capa do disco ‘Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band’”, ressalta.

Ele conta que começou a colecionar itens da banda aos 12 anos e a exposição é apenas uma fração de seu acervo pessoal que, segundo ele, contém peças ainda mais incríveis, como um fio de cabelo do John Lennon, com certificado de autenticidade trazendo o DNA do músico. “Tudo é isso é guardado a sete chaves, apenas pra poucos amigos, assim como outras coisas como cópias das certidões de nascimento de todos eles e as certidões de óbito de Lennon e Harrison”, explica.

Ainda assim, Márcio garante que quem visita a exposição não se arrepende. “Trata-se de um pequeno passeio à Liverpool dos anos 60, que agrada a um público de 8 a 80 anos”, finaliza.

A Beatleweek Brasil está há 17 anos na estrada e já esteve presente em todas as capitais brasileiras. Em Imperatriz, o evento ficará disponível na praça de eventos principal do Imperial Shopping, até o dia 31 de janeiro, com encerramento marcado por uma apresentação de uma banda cover dos Beatles.

Assessoria de Imprensa