Prefeitura de Amarante-MA realiza entrega de títulos definitivos a moradores do Povoado Burití

Na tarde desta quinta-feira (12/01), alguns moradores do povoado Buriti localizado na zona rural do município, foram contemplados pela Prefeitura Municipal de Amarante com os títulos definitivos, documento que garante a posse de suas propriedades. Há dez anos eles aguardavam por esse momento que finalmente se concretizou no dia de hoje.

De acordo com a prefeita Joice Marinho, essa ação afirma o comprometimento de sua gestão com a população, honrando com seus compromissos “ estive aqui a alguns meses atrás juntamente com meu esposo Marconi e com o deputado Antônio Pereira falando a vocês, que bastavam organizarem seus documentos e que apresentassem no setor responsável do município, para que em breve retornássemos trazendo os títulos da terra de vocês, e aqui hoje estamos com grande satisfação entregando esses documentos que irá trazer a vocês e suas famílias grandes melhorias”, declarou Joice.

Na ocasião ela aproveitou para fazer um balanço desse primeiro ano de mandato, ressaltando que apesar das dificuldades, a atual administração vem trabalhando a cada dia para fazer o melhor para a população de Amarante. Durante a entrega dos títulos, o senhor Valdivino Cavalcante, que mora no local há 60 anos agradeceu a prefeita Joice Marinho por esse ato “eu só tenho a agradecer a prefeita Joice, pois fazia tempos que a gente esperava por isso, e com esse título em mãos muita coisa vai mudar de agora pra frente, disse.

A solenidade de titulação ocorreu na Escola Municipal Humberto de Campos, e estavam presentes juntamente com a prefeita, Joice Marinho, os secretários municipais: Bento Ribeiro (Infraestrutura), Edilson Vieira (Educação), Fátima Jorgina (Ass. Social), Heryland Duailibe (Saúde) e Iramar Calista (Meio Ambiente); os vereadores: Renato Viana e Professor Netinho (Pres. Da Câmara), além do técnico da Agerp na região , Rejane de Oliveira, e Neto Lima do setor imobiliário da prefeitura.

Ao todo nove famílias foram contempladas com os títulos definitivos de suas propriedades, os demais moradores do local que ainda não receberam precisam procurar o setor da prefeitura responsável, apresentando a documentação exigida para realização dos procedimentos legais.

Ascom/PMA