Sebrae realizará em Chapadinha evento sobre oportunidades de negócios no carnaval

O evento será um grande encontro sobre oportunidades de negócios no período momesco.

 

Nos dias 24 e 25 de janeiro, o Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, realizará o 1º Carnaval de Oportunidades. O objetivo do evento é mostrar as oportunidades de negócios existentes antes, durante e após o carnaval, como forma de despertar o empresariado local para as vantagens do período festivo.

 

O 1º Carnaval de Oportunidades, acontece no auditório da unidade regional do Sebrae em Chapadinha e é destinado aos empresários atendidos pela instituição na região, potenciais empreendedores e entidades parceiras. A programação conta com palestras e oficinas, que abordaram assuntos relacionados as atividades geradoras de renda nessa época do ano.

 

Vale destacar que o carnaval atrai milhares de turistas a Chapadinha e região, viabilizando o aquecimento da economia local, motivo o qual se faz necessário as empresas estarem preparadas para aproveitarem o momento que permite aumento no faturamento.

 

“Existem inúmeras oportunidades de negócios nesse período e o empresário deve adotar estratégias assertivas para o seu negócio vender mais antes, durante e depois do período momesco. Mesmo que atividade econômica não esteja em um dos ramos que tradicionalmente lucram na época, o empresário deve aproveitar a oportunidade para realizar ações promocionais, inovar e impulsionar o seu empreendimento”, destaca o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira.

 

O evento conta com o apoio Prefeitura Municipal de Chapadinha, Perpolpas, Clínica Amanda Cuello, Contém 1g, Malharia Olho Vivo, Issyla Make Up, Centro de Beleza as Meninas.

 

Dicas do Sebrae: Principais ensejos no Carnaval

 

Testar novas produções

Essa é uma dica para quem quer empreender ou já tem uma empresa, mas quer criar um novo produto para ganhar mais mercado: Com as ruas lotadas de pessoas andando atrás de blocos, pulando de festa em festa, se torna uma ótima oportunidade de testar novas produções. Então se você quer testar se aquele seu produto pode virar um negócio, essa é uma boa hora de empreender.

 

Descobrir novos talentos

Se por um lado temos empresas que terão a demanda reduzida nesse Carnaval, por outro teremos empresas onde as demandas aumentaram. Muitas, nessa época das festas de rua, terão que aumentar a sua equipe para suprir essa demanda e essa é uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos para sua empresa.

 

Portanto, ao contratar mais pessoas para aumentar sua equipe, não deixe de ficar de olho nos possíveis talentos que podem surgir dessas contratações.

 

Festeje com seus melhores clientes e amigos

Que tal aproveitar o Carnaval para aumentar suas vendas, mesmo se o seu negócio tem nada a ver com a festa popular?

Se você mantém um cadastro de melhores clientes atualizado, essa é uma boa época do ano para oferecer boas promoções. Essa é uma boa maneira de não deixar o feriado afetar suas vendas. Fale com seus melhores clientes e festeje com eles, oferecendo bons descontos nos seus produtos ou serviços.

 

PROGRAMAÇÃO

 

24/01

19h às 21h30 – Palestra Marketing criativo e oportunidades no Carnaval (palestra gratuita)

25/01

08h às 12h e 14h às 18h – Orientações Técnicas e Consultorias sobre gestão de negócios (Sebrae e parceiros)

08h às 12h – Oficina Como montar uma vitrine de sucesso

08h às 12h – Oficina Maquiagem

08h às 12h – Oficina Lanches funcionais

14h às 18h – Oficina Maquiagem artística

14h às 18h – Oficina Drinks e coquetéis

14h às 18h – Oficina Design de sobrancelhas

14h às 18h – Oficina Penteados 

 

Valor:

R$ 20,00 por oficina

R$ 40,00 all inclusive (02 oficinas e consultoria individual)

Serviço

O que? 1º Carnaval de Oportunidades

Onde? Auditório do Sebrae em Chapadinha. Avenida Senador Vitorino Freire, Nº 1079. Centro. Chapadinha-MA

Quando? 24 e 25 de janeiro de 2018

Fonte: David Felipe Amorim Pereira – Gerente Regional do Sebrae em Chapadinha