Sebrae é parceiro na organização 20º Enacor

O evento está marcado para acontecer no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana no fim de maio e deve atrair mais de 1500 pessoas. Parceria foi fechada em visita do presidente da MOB .

São Luís – O Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana sediará o 20º Encontro Nacional de Construção Rodoviária (Enacor). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17), durante a visita que o presidente da Agência Estadual de Trânsito e Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo Pereira, fez ao ao diretor presidente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

A agendamento do evento para o Centro de Convenções, que hoje é gerido pelo Sebrae no Maranhão, é uma das formas de apoiar o 20º Enacor.  “Estamos nos tornando parceiros efetivos do evento, que trará uma discussão técnica importante para os pequenos negócios por tratar da qualidade dos acessos aos negócios. A nossa estratégia também visa atrair eventos nacionais de grande porte para São Luís como forma de estimular o turismo de negócios na cidade”, explicou Martins.

Além de ceder o espaço, o Sebrae deverá dar outras contribuições para a realização do evento, como na construção da programação técnica. “Também amos levar a nossa expertize na estratégia de elaboração da documentação da programação científica, como na preparação dos anais do 20º Enacor”, explicou o diretor superintendente

Para o presidente da MOB, a participação do Sebrae na organização do 20º Enacor terá qualidade para o evento. “A instituição é reconhecida pela qualidade dos eventos que organiza. O conhecimento que o Sebrae já tem na organização e execução de eventos de grande porte será muito bem-vindo e só ajudará a engrandecer o evento”, afirmou Lawrence Melo.

EVENTO

O 20º Enacor acontecerá de 22 a 25 de maio, é promovido pela Associação Brasileira de Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER) e pela MOB, com apoio do Sebrae no Maranhão, do Sistema Fiema, do Banco Mundial e do Sindicato Das Industrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA).

O objetivo é propiciar intercâmbio de conhecimento sobre equipamentos e técnicas de construção e conservação de estradas, por meio de minicursos, palestras apresentadas por autoridades nacionais e internacionais do setor, bem como, apresentações de trabalhos técnico-científicos e exposição de materiais, equipamentos e serviços, em uma grande área com estandes para Exposição.

A previsão é que o evento atraia cerca de 1.500 participantes de todo Brasil, entre Empreiteiros, representantes dos Órgãos de Governo das três esferas – federal, estadual, municipal – ligados ao segmento da construção e conservação de estradas, representantes de Concessionárias de rodovias, ferrovias, e dos demais modais de transporte, empresas de engenharia, consultoria, projetos, gerenciamento de obras, pavimentação; locadoras de máquinas e equipamentos, além professores e estudantes de universidades. Maiores informações podem ser acessadas no endereço eletrônico www.enacor.com.br.