Sebrae e Famem articulam convênio institucional

São Luís – O Sebrae no Maranhão firmará um convênio com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para levar soluções do portfólio da instituição para as prefeituras maranhenses. O convênio foi discutido na manhã desta quinta-feira (18) pelo Diretor Superintendente, João Martins, e pelo presidente da Famem e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, na sede do Sebrae, no Jaracaty.

A parceria institucional discutida na ocasião será para capacitação de Microempreendedores Individuais e empresários de micro e pequenas empresas, especialmente nos segmentos de panificação, confecções e salão de beleza, em gestão e atendimento e aplicação das metodologias de educação empreendedor que o Sebrae Desenvolve, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

O projeto terá um piloto, que será aplicado em Tuntum, para ajuste do método de aplicação do convênio, e deverá atender Jones na faixa etária de 14 anos a 30 anos de idade. “Vamos iniciar agora a fase de preparação do documento institucional para ser assinado entre o Sebrae e a Famem. Firmar este convênio vai ampliar a atuação do Sebrae no estado, uma vez que já realizamos mais de 30 mil por ano”, explicou o Direto superintendente do Sebrae.

Para o presidente da Famem, a parceria deverá produzir bons resultados. “O Sebrae tem feito um esforço grande nos últimos anos para apoiar as prefeituras maranhenses e agora queremos reforçar este trabalho que tem se mostrado exitoso”, disse.