Mulheres da casa do idoso participam de ação de beleza inspirada no carnaval

A ação foi realizada no Imperial Shopping nesta segunda-feira 05

Com a proximidade do carnaval as comemorações e atividades carnavalescas já estão a todo vapor no Imperial Shopping e nesta semana toda a programação do empreendimento é voltada para os foliões. Na última segunda-feira, as mulheres da casa do idoso passaram por ação de beleza para elevar a autoestima com um momento de descontração. Na ocasião, elas foram maquiadas por um profissional que fez maquiagens alusivas ao período carnavalesco.

Para a maquiadora profissional Joelly Matos é sempre bom participar deste tipo de atividade, que trabalha com um público carinhoso e cheio de alegria. “É muito gratificante participar deste tipo de atividade, pois eles valorizam o trabalho de todo profissional, eles gostam muito desse tipo de atividade, curtem bastante e todas as senhoras ficaram muito a vontade na hora de receberem a maquiagem”, disse.

Os olhos marcados com muito brilho e o rosto com adereços de carnaval foram a escolha das mulheres que estavam no empreendimento, as senhoras escolheram maquiagens coloridas para curtir a folia com muita animação. Segundo dona Isabel Silva, a experiência de se maquiar com uma profissional foi muito boa.” Eu gostei muito, foi tudo ótimo. Eu saio, gosto de fazer tudo que as pessoas acham que não posso e gosto muito de me divertir, e essa maquiagem não deixa só o rosto da gente bonito, mas o espiríto também”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora da Casa do Idoso de Imperatriz, Alessandra Nobre, a ação resgata a cultura dos idosos. “Eles tem essa cultura do carnaval, das marchinhas e de toda a alegria. Esse tipo de atividade trás para eles toda lembrança dos carnavais que eles já participaram, de pintar o rosto e resgata a autoestima para deixar eles ainda mais alegres, que é um diferencial dos idosos da casa do idoso”, finalizou.

As atividades de carnaval do Imperial Shopping, seguem até o domingo com programação especial com desfile de fantasias de carnaval, carnaval para crianças e tutoriais de maquiagem para todos os públicos.

Assessoria de Imprensa