Prefeitura de Imperatriz vai construir quase 10km de drenagem profunda

Serviço visa solucionar pontos de alagamentos na cidade.
Prefeitura vai construir quase 10 km de drenagem profunda

O secretário Francisco Pinheiro diz que obras de drenagem beneficiarão vários bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz concluiu projeto básico para licitação de quase 10 quilômetros de drenagem profunda, em vários bairros. A garantia é do secretário Municipal de Infraestrutura, Sinfra, Francisco Pinheiro ao explicar que o objetivo é solucionar pontos de alagamentos que prejudicam, nesta época do ano, centenas de famílias.

Segundo ele, a ausência de investimentos em obras de saneamento básico nos últimos anos compromete a qualidade de vida dos moradores, porém, desde o início da gestão, o prefeito Assis Ramos determinou a realização de levantamento para elaboração de projetos e captação de recursos juntos aos governos do Estado e da União.

“Já foram construídos quase dois quilômetros de drenagem profunda, somente ano passado, beneficiando centenas de moradores dos bairros Vila Fiquene, Jardim Viana, Bom Sucesso e Nova Imperatriz”, destacou. Ele citou, ainda, que “essas obras resolveram problemas de alagamentos de ruas e avenidas, após receberem galeria de drenagem profunda”.

Francisco Pinheiro reitera que o Município abrirá licitação para construção de 9,2 quilômetros de rede de drenagem profunda, mas, os recursos da ordem de quase R$ 6 milhões serão captados. “Também serão utilizados recursos do Tesouro Municipal para construção de parte dessas obras de drenagem”, frisou.

PARQUE ALVORADA

O secretário observou que a região do Parque Alvorada I e II registra todos os anos problemas de alagamentos, decorrente da ausência de drenagem e, principalmente da interferência de moradores que interditam o curso normal do riacho causando transtornos à população.