Oficina de patchwork estimula mulheres a uma nova opção de renda em Imperatriz

A atividade aconteceu durante toda a tarde desta quarta-feira (21), em um shopping da cidade

Cortar, costurar e usar a criatividade, a técnica de patchwork é o foco de uma das aulas de artesanato para mais de 35 mulheres, na tarde desta quarta-feira (21), no mall do Imperial Shopping. A técnica do patchwork pode ser aplicada tanto com recortes e costuras em máquina profissional como também na costura manual.

Orientadas pela artesã Arlene Costa que atua há mais de dez anos realizando atividades manuais, as participantes puderam nesta aula criar moldes, cortar e aplicar em peças como: panos de prato, avental e almofadas. Cristiane de Sousa é autônoma, recebeu a indicação de uma amiga para ir ao workshop e teve contato com a técnica pela primeira vez durante a oficina. Segundo ela, é uma alternativa de buscar renda e aprimorar o conhecimento. “É uma oportunidade muito boa, nós aprendemos na prática a produzir, além disso temos um espaço para expor nosso trabalho aqui”, comenta.

Para a artesã Arlene Costa, que ministra os cursos no Imperial Shopping e administra os cursos, as alunas têm uma excelente oportunidade a cada semana para aprender algo novo. “Já tivemos aplicação em sandália, laços, fitas, macramê e agora estamos trabalhando com essa técnica”, ressalta. A agenda de ações de artesanato é gratuita e divulgada a cada semana na fanpage do Imperial Shopping.