AMARANTE- Governo da Gente leva mais benefícios a famílias da zona rural

Cumprindo seu calendário de visitas e reuniões na zona rural do município, a prefeita Joice Marinho esteve na manhã desta quinta-feira 22/02 na região do São Bento, distante cerca de 20 quilômetros da sede. Lá ela acompanhou de perto o trabalho que a secretaria de agricultura está desenvolvendo relacionado ao programa Balde Cheio e ao plantio com a plantadeira do município.

O secretário de agricultura Zezinho Baiano apresentou os trabalhos juntamente com o médico veterinário  Aerton Gomes e o secretário adjunto – Feliz Júnior. A Unidade demonstrativa do programa “Balde Cheio” em Amarante está implantada na localidade Pé do Morro na propriedade do Sr. João Evangelista.
“A unidade é uma parceria da prefeitura de Amarante com a EMBRAPA , através da secretaria de agricultura e tem o apoio do SEBRAE. A partir dela, estaremos transferindo tecnologia e muito aprendizado aos demais produtores do município”. Disse Aerton Gomes que é o coordenador do programa em Amarante.

Da agenda de programação para os produtores consta; dia de campo, capacitações e vários cursos.

A prefeita Joice Marinho conheceu uma plantação de milho na propriedade do Sr. Radion que teve o apoio da secretaria de agricultura que dispõe de uma plantadeira para ajudar os agricultores a aperfeiçoar o plantio, ganhando tempo e evitando desperdício de sementes. “Estamos realizando varias parcerias com o intuito de facilitar a vida e aumentar a produtividade e consequentemente o ganho das famílias de produtores e criadores do nosso município”. Disse a prefeita Joice Marinho.

A prefeita esteve acompanhada pelos vereadores Sargento Aguiar, Sebastião das Alvoradas, Véi do Flávio e Perinha, além de secretários e assessores. São as ações da administração municipal alcançando diretamente as famílias da zona rural de Amarante.