Vereador Pedro Gomes luta pela implantação do Sisreg no Posto de Saúde da Vila Fiquene

Facilitar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com marcação de consultas e procedimentos via online com a implantação do Sistema de Regulação (Sisreg) no posto de saúde da Vila Fiquene. Esse é o objetivo da indicação, de autoria do vereador Pedro Gomes (PSC), aprovada nessa quarta-feira, 14, no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

“Nós queremos sensibilizar o prefeito Assis Ramos e o secretário de Saúde, Alair Firmiano, a implantar o Sisreg no posto de saúde da Vila Fiquene, pois descentralizará o atendimento à população dos bairros circunvizinhos”, justifica ele.

Pedro Gomes observa que “a marcação de consultas e procedimentos onlineajudará a desafogar o atendimento na Unidade Mista de Saúde da Vila que, diariamente, está lotado para agendamento dos usuários do SUS”.

“A descentralização é o caminho para melhorar, cada vez mais, o atendimento aos moradores dos bairros que se deslocam a Unidade Mista de Saúde da Vila Nova em busca de consultas e procedimentos”, concluiu. (Marcelo Oliveira-Assessoria)