Lar São Francisco recebe ação voluntária em comemoração as festas juninas

A atividade foi realizada por voluntários da Cemar e DPL de Imperatriz

 

A alegria do São João chegou a Associação Lar São Francisco de Assis em Imperatriz na tarde da última sexta-feira (15), com a realização de uma ação solidária promovida pela Companhia Energética do Maranhão-Cemar e DPL, em comemoração as festas juninas. A ação tinha como objetivo levar mais alegria e o clima do São João para os idosos do Lar.

Na ocasião, os idosos do Lar São Francisco foram espectadores do Arraiá que as duas empresas preparam especialmente para o momento. Com muita animação os colaboradores fizeram a festa de quem estava presente. Segundo a assistente social, Cláudia Miranda, é muito importante este momento de integração com as instituições que se dispõem em ajudar. “É um momento de confraternização e de muita alegria para os idosos, eles gostam muito de música, e esse tipo de atividade é muito importante para eles, é bom para eles porque é uma maneira de relembrarem situações da vida deles também”, disse.

O clima de animação foi sentido durante toda a apresentação dos colaboradores, os olhos atentos e o sorriso nos rostos dos moradores do Lar eram visíveis para os acompanhantes que também se animaram com as músicas típicas dessa época junina.

Para Assistente Administrativa da Cemar, Cristiane Gomes, as ações realizadas pela Companhia são muito gratificantes para os colaboradores. “Além de estarmos trazendo alegria para os idosos, é um dia atípico para festejarmos e assim trazer um pouco mais de alegrias para eles. É gratificante porque nos faz mais humanos, trazemos alegria, cuidados e doamos atenção para estas pessoas o que pode refletir no nosso dia a dia no trabalho”, contou.

Durante todo o mês de junho as duas empresas têm trabalhado para realizar atividades com os colaboradores que comemorem as festividades de São João.

Assessoria de Imprensa