O pior pesadelo de Trump

Com Trump no poder, as mudanças climáticas estão saindo do controle — mas nós podemos nos tornar seu pior pesadelo. Para isso, precisamos convencer as empresas de seguro a não mais protegerem a indústria de carvão!

ASSINE A PETIÇão

Trump odeia os cientistas que dizem que não podemos continuar poluindo o mundo com carvão. Bom, ele pode até se livrar deles, mas não pode nos calar! Agora, podemos ser seu pior pesadelo e convencer as empresas de seguro a não mais protegerem a indústria de carvão! As maiores seguradoras se encontrarão em poucos dias e já estão considerando essa ideia — vamos garantir que elas realmente caiam fora!

Trump adora as usinas de carvão que tanto ameaçam a vida na Terra, da Amazônia às geleiras dos pólos, mas elas não conseguem sobreviver sem um bom seguro contra prejuízos. Sendo um negócio arriscado, essa indústria depende de seguros como pessoas dependem de planos de saúde. Mas grandes seguradoras já estão se negando a proteger a indústria do carvão graças à pressão popular — e podemos garantir que a maior GIGANTE do setor, Munich Re, junte-se a elas!

Uma decisão dessas abalaria as estruturas da indústria do carvão! A Munich Re está prestes a tomar essa decisão — dentro de alguns dias ela se reunirá com seus maiores clientes numa conferência na Alemanha. Vamos chegar lá com 1 milhão de assinaturas, além de anúncios nas ruas e nos jornais, e acabar com os sonhos de Trump de queimar carvão até destruir o planeta.

Clique para tornar-se o pior pesadelo de Trump e salvar o planeta

Agora é a hora: a Allianz, maior seguradora do mundo, já abandonou as usinas de carvão — este é o momento perfeito para convencer outra gigante do mercado a fazer o mesmo.

Munich Re é a maior seguradora de empresas de seguros do mundo, ou seja: se ela deixar de proteger as usinas, isso será a sentença de morte dos negócio de carvão! O CEO da Munich Re está indeciso, mas ele se importa com sua reputação. Vamos fazer barulho durante essa feira importantíssima em Berlim para chamar sua atenção!

Muitos de nós se preocupam que muitas pessoas percam seus empregos caso as usinas fechem as portas. Mas as seguradoras darão bastante tempo para que empresas e funcionários migrem dessa indústria moribunda, que aliás, já emprega mais máquinas do que gente. Além disso, as energias renováveis estão criando milhões de empregos no mundo inteiro!

Nossos governos não estão agindo rápido o suficiente para evitar que o planeta superaqueça, e se não agirmos agora, deixaremos para a próxima geração um mundo muito diferente daquele que herdamos. Neste momento, essa é melhor estratégia para salvar tudo que amamos. Vamos usá-la!

Clique para tornar-se o pior pesadelo de Trump e salvar o planeta

Há 1 ano, Trump retirou os EUA do Acordo de Paris. Não podemos sentar e assistir enquanto ele destrói tudo o que lutamos tanto para conquistar. Vamos aproveitar essa data para acabar com seus planos de construir um novo império poluente. Assim que tivermos a Munich Re do nosso lado, iremos atrás de outra gigantes do mercado de seguros, como a AIG, até que mais ninguém apoie essa indústria horrorosa, e, assim, dar um fim nas usinas de carvão!

Com esperança e determinação,

Lisa, Bert, Daniel, Christoph, Danny, Camille e todo time da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Paris quer carvão entre riscos excluídos de seguros (ReSeguros)
http://www.sindsegsp.org.br/site/noticia-texto.aspx?id=29981

Allianz corta o seguro de carvão após críticas de ambientalistas (Reuters) (em inglês)
https://www.reuters.com/article/us-allianz-climatechange/allianz-cuts-back-on-coal-insurance-after-environmentalist-criticism-idUSKBN1I511D

Mercado segurador prioriza investimentos em empresas sustentáveis (Sonho seguro)
https://www.sonhoseguro.com.br/2018/01/mercado-segurador-prioriza-investimentos-em-empresas-sustentaveis

Chega de assegurar carvão – Tabela (Unfriend Coal) (em inglês)
https://unfriendcoal.com/wp-content/uploads/2017/11/UnfriendCoal-Insurance-Scorecard.pdf