Os ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram vergonhosamente o aumento dos seus próprios salários — de 33 mil para 39 mil reais!!! Felizmente, ainda podemos barrar esse aumento botando pressão nos deputados e senadores, que precisam aprovar a proposta. Se juntarmos 1 milhão de assinaturas nessa petição urgente, vamos levar nossa pressão para Brasília para barrar esse absurdo — assine com apenas um clique e repasse para todo mundo:
O Congresso ainda precisa aprovar esse aumento, e se não pressionarmos agora, eles também vão querer aumentar seus próprios salários!
Assine a petição urgente com apenas um clique para juntarmos 1 milhão de assinaturas e levaremos nossos nomes diretamente para Brasília — vamos barrar esse aumento:
Diga não ao aumento de salário de políticos!
Aos Deputados e Senadores:
Pedimos que V. Exas rejeitem a proposta dos ministros do Supremo Tribunal Federal de reajuste dos próprios salários em 16.38%, passando de 33 mil para 39 mil reais! Essa proposta é imoral, principalmente na situação caótica que o país vive agora.
Diga não ao aumento de salário de políticos!
O rombo nas contas públicas já é grande demais para arcarmos com mais essa: e como os salários de todos os políticos é baseado no dos ministros, logo isso levará a um efeito cascata que nos custará bilhões de reais.
De acordo com dados divulgados em 2015 pelo próprio Supremo Tribunal Federal, o impacto dessa bomba será de R$ 717,1 milhões em todo o Poder Judiciário federal! Mas há quem diga que o efeito cascata pode chegar a um prejuízo de bilhões de reais! Quanta irresponsabilidade.
Agora, cabe aos parlamentares, que também estão de olho no aumento, decidir se aprovam ou não a mudança. Se não fizermos nada, corre o risco deles aprovarem essa loucura!
Assine a petição urgente agora — quanto mais rápido chegarmos a 1 milhão de assinaturas maior será nosso impacto. Levaremos a petição para Brasília para pressionar os deputados e senadores com toda nossa força:
Com esperança e determinação,
Diego, Laura, Flora, Joseph e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES:
STF decide incluir aumento de 16,38% para ministros no orçamento de 2019
https://g1.globo.com/politica/
STF aprova reajuste de 16% para ministros da Corte em 2019; aumento será votado no Congresso
https://noticias.uol.com.br/
STF inclui aumento de salários de magistrados na proposta orçamentária para 2019
https://www.bbc.com/
STF aprova reajuste de salário de ministros para 2019
http://agenciabrasil.ebc.com.