Maura Barroso destaca campanha do MP pelo voto do idoso

A vereadora Maura Barroso (Pros) elogiou a campanha de conscientização do Ministério Público Estadual do Maranhão pela importância do voto dos idosos na eleições de outubro próximo. O pronunciamento foi feito na tribuna da Câmara Municipal de Imperatriz na sessão desta terça-feira (21).

A campanha ‘Idoso Consciente: Voto Inteligente’ foi lançada em São Luís no último domingo (19). É uma inciativa das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça e da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem).

No Brasil, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem 27.708.436 eleitores idosos, o que equivale a 18,80% do total. No Maranhão, esse número é de 711. 369 eleitores idosos, ou seja, 15,68%. Nas últimas eleições, a abstenção dentre a população acima de 60 anos de idade chegou a quase 70% no Maranhão.

“Sabemos que os nossos amigos da terceira idade têm contribuído para o desenvolvimento de nosso país, mas estão desmotivados como muitos eleitores. E a campanha traz esse ânimo, esse incentivo, essas mobilização, essa conscientização da importância do idoso no processo eleitoral. Eles são mais experientes e podem também estimular os jovens a votar, a participarem do processo eleitoral”, afirmou a vereadora.

“Quero parabenizar o Ministério Público do Maranhão pela campanha, por essa iniciativa cidadã e cívica, de inclusão e promoção dos direitos dos idosos”, reforçou.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Fotos: Fábio Barbosa/Assimp