Vamos recapitular e mostrar o que aconteceu no final. Idosa de 91, anos morre a “míngua” no Socorrão de São Luis e um dos culpados é o Deputado Marco Aurélio. Diz parente da vítima

Primeiro leia com atenção a matéria que foi feita dias atrás, sobre um pedido de ajuda que não foi correspondido pelo Deputado Marco Aurélio do PcdoB, e que apoia o atual governador, Flávio Dino. Depois do final da matéria, vem a triste notícia do falecimento da idosa nos corredores do hospital municipal; e que os parentes da vítima estão culpando o deputado por não fazer nada quando foi solicitado.

Uma pessoa da capital São Luis, entrou em contato com o editor do Portal do Guigui para denunciar o descaso da saúde pública do Maranhão; em especial do próprio município de São Luis. Essa pessoa que por enquanto pediu sigilo do seu nome, denunciou que uma idosa de 90, anos de idade estava jogada no “relento” no hospital (Socorrão 1), e que a qualquer momento essa idosa poderia vir a óbito, pelo fato de está sendo mal tratada nesse hospital. “Pasme senhores”, estamos falando de uma pessoa com 90, anos de idade! que pela idade, já tem a saúde debilitada. Isso é um verdadeiro absurdo!!! Até o presente momento, a prefeitura de São Luis, que tem como gestor municipal, o prefeito Edvaldo Holanda Jr, que é também aliado fiel do Governador Flávio Dino, não se manifestou para solucionar esses problemas.

Esse é o laudo da paciente: Maria da Conceição Ribeiro Leite, que está sendo mal tratada no hospital municipal de São Luis. Na conversa enviada para o editor do Portal do Guigui, o denunciante fala claramente que os parentes da idosa já fizeram de tudo para a mesma ser transferida para uma unidade melhor, mas que até o momento nada aconteceu; e enquanto isso, a senhora vai “morrendo aos poucos” naquelas filas “infernais” do hospital Djalma Marques (Socorrão 1).

 Como é notório, o corredor do hospital em questão está super lotado, chegando a ser desumano essa situação. Em áudio, o denunciante em uma forma desesperada relatou para o editor do Portal, que entrou em contato com o deputado estadual, Marco Aurélio (PcdoB), para pedir sua ajuda. O denunciante queria apenas que o deputado fizesse seu papel de legislador, que é cobrar e fiscalizar os poderes públicos. Entretanto, Marco Aurélio simplesmente disse que não poderia fazer nada. Como assim? O poder que um deputado tem para fazer com que a saúde dos municípios e do estado funcione, é muito grande! Basta o parlamentar denunciar junto aos órgãos competentes e na tribuna da ALEMA. Mas o deputado Marco Aurélio preferiu se omitir, e dizer para o cidadão que não poderia fazer nada. Será por que? Talvez seja por que o prefeito da capital seja um aliado “fiel” do governador? que por sua vez, defende o deputado com unhas e dentes? Muitas perguntas agora estão pairando no ar! Mas uma coisa é certa, esse trio: Prefeito, deputado e governador, estão “matando os maranhenses”, e a saúde de São Luis e do Maranhão vai fazendo mais vítimas a cada dia.

Edição e finalização: Portal do Guigui

Pois bem! Essa é a prova do falecimento da idosa de 91, anos, que morreu a míngua no hospital municipal de São Luis. O deputado Marco Aurélio se negou a atender um pedido de um familiar! Segundo o parente da vítima, o deputado só se negou por que o prefeito de São Luis é da base aliada de Flávio Dino; na qual o deputado Marco Aurélio defende assiduamente. Ou seja: O trio composto pelo, prefeito, governador e deputado, “mataram a idosa”. Isso é um absurdo! Será que a justiça está vendo esses desmandos e falta de respeito com a vida dos maranhenses? Alô Justiça! Vamos trabalhar nesse caso, e punir os culpados pela morte dessa idosa.