Câmara Municipal: Projetos propõem reajustes a servidores municipais

Já estão tramitando nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores de Imperatriz projetos de lei ordinária do Executivo Municipal propondo reajustes nos salários dos servidores municipais. As matérias foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (25) e encaminhadas às comissões para apreciação e pareceres técnicos.
O reajuste de 30% sobre os vencimentos alcança servidores da administração direta, indireta e de fundações, retroativo a setembro. O mesmo percentual é concedido aos agentes comunitários de saúde e de endemias – mais gratificação de R$ 80 -, aos agentes de trânsito, aos enfermeiros efetivos – mais reajuste da bolsa do Programa da Saúde da Família (PSF) – e aos servidores da Saúde, incluindo a prorrogação de contratos de seletivados.
Para os servidores da Educação, o reajuste é de 6%, retroativo a abril – a data-base da categoria é março, sendo que o percentual foi negociado com o sindicato da categoria.

Criação de cargos

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 21/2018 trata da readequação da estrutura da Procuradoria Geral do Município (PGM), criando 21 novos cargos, desde de chefias, assessorias técnicas à agentes de serviços gerais, gerando novas despesas na folha de pagamento do Município.
Já o PLO 15/2018 altera a redação da Lei Ordinária 1.607/2015, que dispõe sobre a carreira, cargos e salários dos contadores efetivos do Município.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Divulgação/Assimp