A era do digital possibilita estratégias diferenciadas para empresas conquistar eficiência no mundo do online e interagir com os clientes consumidores.
Com a massividade da era virtual e a emergência da grande rede de conexão online, as pessoas passaram a mudar a forma de relacionar-se, e com isso, a área dos negócios visualizou uma nova interface de oportunidades para readequar o modelo de gestão estratégica das empresas. Como fruto da atualidade novas tendências de mercado e profissão surgiram, uma delas, os famosos “Digitais Influencers”, profissionais em alta na sociedade e com potencial poder de persuasão e influência frente a seus seguidores nas redes sociais.
O mercado também não ficou para trás, novo posicionamento de marca e táticas para uso do negócio em vendas onlines, e significativos resultados lucrativos para as empresas tornou-se necessário. O ambiente virtual transformou-se, então, em um canal alternativo de relacionamento com clientes, e uniu compras e vendas em só lugar.
Atualmente a internet é a segunda maior mídia, uma vez que 74% dos consumidores usam informações das redes sociais na hora de tomar a decisão sobre uma compra. E 84% dos consumidores tomam decisão com base nas opiniões de fontes confiáveis, acima de outras formas de publicidade, segundo fonte da Infobase Interativa. “A internet tem ganhando cada vez mais espaço como ferramenta de marketing e o Sebrae está atento a estas transformações”,a firmou o diretor superintendente do Sebrae João Martins.
O empreendedor tem a oportunidade de maximizar seus lucros dentro dessa era digital. E aliando o poder de persuasão, dos influenciadores digitais com essa nova tendência mundial, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promove no dia 13 de novembro, o “Inspire-se: O digital conecta negócios”. O interesse maior da instituição, é apresentar táticas modernas do espaço digital como ferramenta para potencializar os resultados da empresa, e oportunizar novos hábitos ao consumidor.
A programação inicia a partir das 17h, no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana em São Luís. Os interessados podem se inscrever através da plataforma Sympla na página do evento. Os ingressos estão sendo disponibilizados com valores de investimento de RS 80,00 (1º lote) e R$ 100 (2º lote) e meia para estudantes e pessoas da melhor idade. “Montamos uma programação especial para trabalhar as transformações que o mercado vem sofrendo por causa da amplificação do alcance das redes sociais”, completou Martins
Como parte da programação diversos assuntos sobre o tema serão abordados por parte dos palestrantes confirmados. Entre eles, o youtuber Vô Epaminondas, que falará sobre ” Como criar sua própria criptomoeda e alavancar seus negócios”.
Com uma tonalidade maranhense, a influenciadora Thaynara OG, falará sobre ” O digital fala”; O tema sobre “Marketing Digital” ficará por conta da Patri Brazil; além da coordenadora de marketing e mídias digitais do Grupo Mateus, Raphisa Sekeff que apresentará sobre o “Empoderamento Digital”. E por fim, a palestra magna do Sebrae, ” Trilha Influencer Digital Maranhão”, com a analista Keila Pontes, e o painel Matches, com a participação das influenciadoras digitais.
FOTO: UMC/Sebrae