Hospital Municipal recebe nova remessa de equipamentos para o Centro Cirúrgico e UTI’s

Quinze monitores foram entregues nesta sexta-feira,11, à direção do hospital.
Hospital Municipal recebe nova remessa de equipamentos para o Centro Cirúrgico e UTI's

Alair Firmiano, equipe técnica e diretora do hospital vistoriam parte dos monitores. (Foto: João Rodrigues)

Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, ganhou nesta sexta-feira, 11, quinze novos monitores de última geração que serão usados no atendimento a pacientes de Unidade de Terapia Intensiva, UTI. Equipamentos entregues pelo secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, à direção e equipe técnica do hospital, vão garantir melhor qualidade e mais segurança para pacientes e equipe médica.

Monitores integram um pacote com vários tipos de utensílios como respiradores, quatro carros de anestesia novos e seis mesas cirúrgicas, adquiridos pela gestão municipal, via licitação, que vão renovar em 70% o Centro Cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva, UTIs. Ao todo foram investidos R$ 1,8 milhão em equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar.

“Os aparelhos (monitores) permitem aos médicos fazerem acompanhamento da saturação do oxigênio, frequência cardíaca e pressão arterial com mais precisão e facilidade, o que faz deles extremamente importantes e indispensáveis para um paciente que está entubado na UTI e para o médico saber como está clinicamente este paciente”, explicou Alair Firmiano, acrescentando que a troca de materiais já começou, de forma gradativa, no Centro Cirúrgico.

A administradora do HMI, Marília Carvalho, reforçou que os novos equipamentos vão garantir o acompanhamento e monitoramento do quadro do paciente de UTI com maior eficiência. “Vão permitir a recuperação de forma mais rápida e através de intervenções que também vão ocorrer porque esses monitores e outros equipamentos permitem que a gente faça um acompanhamento mais detalhado, minucioso e em tempo real de cada quadro clínico”.

Os equipamentos complementam as ações de reforma e melhorias que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vem realizando internamente no Hospital Municipal. Foram reformadas enfermarias no ano passado, entre outras melhorias, e neste início de ano a reforma interna continua com previsão de em curto prazo, iniciar a revitalização externa do prédio do Socorrão.

“Esses equipamentos e todo esse trabalho que estamos fazendo na área da saúde são prova da preocupação de nosso prefeito Assis  Ramos em melhorar o atendimento à população de Imperatriz”, finalizou Alair Firmiano.

 

UTI – O Hospital  Municipal de Imperatriz possui 30 Unidades de Terapia Intensiva, UTI’s, das quais são 20 para pacientes adultos e 10 para o público infantil.