Beneficiários do Minha Casa Minha Vida serão submetidos à investigação social

Ganhadores do Residencial JK devem comprovar documentação exigida pelo Banco do Brasil.
Beneficiários do Minha Casa Minha Vida serão submetidos à investigação social

Ganhadores do Residencial JK devem comprovar documentação exigida pelo Banco do Brasil (Foto: Patrícia Araújo)

Após sorteio realizado na última sexta-feira, 25, ganhadores das unidades habitacionais do Residencial JK serão submetidos à entrevista e deverão apresentar rol de documentos para montagem do dossiê e aprovação cadastral junto ao Banco do Brasil, operadora de crédito responsável pelo financiamento das moradias.

De acordo com a coordenação do programa Minha Casa Minha Vida em Imperatriz, “ter sido sorteado não significa aprovação automática. Por isso, existe um cadastro de reserva para eventuais desclassificações”, ressalta Lusenira Bandeira.

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, denunciando que possíveis beneficiários do programa do Governo Federal possuem veículos de alto valor aquisitivo, a Lastro Engenharia, construtora responsável pela obra, informou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura que após o sorteio das mil unidades, muitos curiosos têm visitado o canteiro de obras nas proximidades da Vila Machado, “o que não significa necessariamente que sejam pessoas sorteadas”, alerta Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social, ao ressaltar que  servidores da Prefeitura e da construtora diariamente se dirigem ao empreendimento.

Com as obras ainda em andamento, sorteados passarão por investigação social, e o banco avaliará as condições financeiras antes de aprovar o financiamento das casas. “Segundo a construtora, os carros são de curiosos, inclusive podendo ser de terceirizadas ou empreiteiras interessadas em ver como está sendo feito o conjunto habitacional que utiliza pela primeira vez nestes residenciais do Minha Casa Minha Vida, em Imperatriz, tecnologia com utilização blocos ao invés de alvenarias”, detalha a secretária.