Sebrae reúne empresários para pensar estratégias de vendas de final de ano

Evento gratuito acontece de maneira simultânea em todas as regionais da
instituição e Núcleos de Atendimento, no dia 29, a partir das 19h, com
foco no trimestre de maior movimento para o comércio.

Cada vez mais as redes de relacionamento são usadas como estratégias de
atendimento, vendas e fidelização de clientes por parte de grandes
grupos empresariais que buscam seguir a nova ordem de conexão do mundo
contemporâneo. Seguindo a tendência, o Sebrae Maranhão vai realizar um
calendário específico de eventos empresariais neste segundo semestre com
a proposta de dialogar, formar redes de relacionamento para fortalecer o
vínculo institucional e prepará-los para o trimestre de maior
movimentação de vendas, que traz datas como o Dia das Crianças, Black
Friday e as festas de final de ano.

A primeira ação já acontece na próxima quinta-feira, 29, a partir das
19h, de maneira simultânea e gratuita em todas as sedes regionais do
Sebrae no estado e Núcleos de Atendimento Empresarial. O Seminário
“Estratégias Vencedoras: conquiste clientes e faça bons negócios” será
um bate-papo com os empresários atendidos pela empresa ou potenciais
clientes, seguido de palestra com estratégias e dicas práticas e
momentos de integração.

“Cremos na formação de vínculos estratégicos e escolhemos esse modelo
para nos comunicar de maneira diferenciada e mais direta com nosso
público, dando oportunidade para que façam também outras conexões que
possam ser vantajosas para seus negócios”, aponta o diretor técnico do
Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade, destacando que esse primeiro
encontro terá o foco maior nas vendas, envolvendo empresas do setor do
Comércio e Serviços.

O seminário será realizado pela área de Atendimento do Sebrae que já
pensou nos demais eventos desse calendário específico de fidelização de
clientes. Até o final do ano, o Sebrae realizará o Café Rural, Seminário
Desafios do Crescimento e Seminário Digital das Micro e Pequenas
Empresas – todos em suas regionais e Núcleos de Atendimento Empresarial;
além da Semana do Cliente,de 09 a 13 de setembro, quando a instituição
oferecerá uma série de consultorias especializadas nas áreas de
planejamento, organização, gestão de pessoas, finanças e mercado.

“O traço comum que perpassa em todas essas ações de integração e
capacitação da nossa rede de clientes será a inovação, a gestão e a
competitividade. Queremos que nossas empresas sejam mais estratégicas,
inovadoras, tecnológicas e sustentáveis, além de trabalharem com uma
gestão orientada para resultados e focada no futuro. Dessa maneira,
entendemos que os pequenos empreendimentos – tanto os urbanos quanto os
rurais, podem ser mais lucrativos, competitivos, terem acesso a novos
mercados, empregando mais e tendo uma maior colaboração para a economia
do país”, enumera o diretor técnico.


Soluções empresariais

Para tornar possível esse caminho de sucesso para o empreendedor, o
Sebrae também vai apresentar nos eventos o seu portfólio de soluções
empresariais nas mais diversas áreas com objetivo de oferecer aos
clientes já atendidos ou potenciais ferramentas de conhecimento e de
articulação necessárias para que possam estar conectados às novas
tendências empresariais e

As ações do Sebrae vão ocorrer nas sedes de suas 11 regionais e Núcleos
de Atendimento Empresarial, localizados nas cidades de São Luís,
Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Rosário, Barreirinhas, Chapadinha,
Caxias, Timon, Presidente Dutra, Imperatriz, Açailândia e Balsas.

A programação do Seminário “Estratégias Vencedoras – Conquiste clientes
e faça bons negócios” pode ser conferida pelos interessados na Loja
Virtual do Sebrae (https://loja.ma.sebrae.com.br), onde estão sendo
feitas as inscrições.