Programa segue até o final de 2020 e potencializa ações já desenvolvidas.
Programa segue até o final de 2020 e potencializa ações já desenvolvidas.
Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, sedia parceria com Prefeitura de Imperatriz, nesta terça-feira, 27, por meio do Programa Cidade Empreendedora. A temática abordada, Compras Governamentais e Desburocratização, tem objetivo de trazer o ambiente de simplificação dos processos.
Para o secretário de desenvolvimento econômico, SEDEC, Josevaldo Melo, “o programa adotado pela Prefeitura tem a preocupação do prefeito, Assis Ramos, de fomentar vários segmentos da geração de emprego e renda para a nossa cidade. Atualmente, para montar um negócio, o empreendedor precisa passar por etapas que algumas vezes impede sua formação. A temática trabalhada nesta terça-feira, tem a finalidade de unificar e simplificar os processos de abertura de empresas”, explica.
De acordo com o coordenador estadual do Cidade Empreendedora, José Noleto Oliveira, “o programa tem uma concentração e uma intensidade maior das soluções para Imperatriz dentro de um prazo pré-estabelecido e que foca, fundamentalmente, na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento e a consolidação dos pequenos negócios no município”.
Imperatriz tem um mercado consumidor abrangente e se destaca por sua posição geográfica e econômica, diante desse cenário o programa Cidade Empreendedora, segundo o coordenador do Sebrae visa, “gerar um olhar e propor um planejamento estratégico e um plano para a Prefeitura nos próximos anos. Analisaremos os números econômicos, demográficos e sociais e a partir daí tomaremos decisões mais assertivas”, esclarece.
O programa segue até o final de 2020 e potencializa ações já desenvolvidas pela Prefeitura, auxiliando na construção de um olhar atrativo para que empreendedores de Imperatriz e investidores tenham possibilidades de avançar economicamente na cidade e em um ambiente desburocratizado.