Aconteceu na última quarta-feira, (28), na sede da Federação dos Munícipios do Estado do Maranhão – FAMEM, em São Luís, o ato de assinatura do termo de cooperação técnica entre Cemar, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES e a FAMEM que tem como objetivo ampliar o Programa Tarifa Social Baixa Renda para o todo o Estado do Maranhão. Na ocasião, o Presidente da Cemar, Augusto Dantas, falou sobre o benefício que famílias maranhenses de baixa renda tem direito e muitas vezes não recebem o desconto de até 65%, por não estarem com o cadastro atualizado junto ao CRAS dos municípios. “O objetivo desta mobilização é disseminar este conhecimento e esclarecer à população os direitos que são dados nas questões tarifárias para beneficiarmos o máximo de famílias baixa renda do nosso Estado”, pontuou Augusto Dantas.
Dados levantados pela Cemar destacam que, mais de 360 mil famílias já possuem cadastros nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios exigidos pelo programa, porém, não recebem o benefício, por não ter realizado cadastro junto a Companhia. As cidades de São Luís, Imperatriz e Timon lideram o ranking de municípios com o maior número de famílias com direito ao benefício, mas que ainda não recebem o desconto por estarem com o cadastro desatualizado.
O ato de assinatura do termo contou com a participação do presidente da Cemar, Augusto Dantas; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, do Presidente da Famem, Erlanio Xavier e de cinco prefeitos maranhenses. O acordo terá início com um grande ato aberto, que será realizado no dia 09 de setembro, em São Luís, para selar o início da intensificação da busca ativa para o programa no estado.
Assessoria de Imprensa da Cemar