24 horas para acabar com o horror

A súbita invasão da Turquia na Síria matou e mutilou crianças e deixou milhares de pessoas sem teto, colocando as tropas da Síria e da Turquia no caminho certo para um confronto total.

Mas, se agirmos rápido, podemos mudar essa situação — temos uma chance de acabar com a agonia síria.

Os Estados Unidos já impuseram sanções à Turquia e alguns países europeus suspenderam a venda de novas armas. Mas, até o momento, ainda não é o bastante para acabar com os ataques — precisamos aumentar a pressão rapidamente na Turquia para forçá-la a sair do campo de batalha e para pressionar todas as partes a começarem negociações pela paz.


A invasão turca na Síria matou e mutilou crianças e deixou milhares de pessoas sem teto. Mas, se agirmos rápido, podemos mudar essa situação! Os Estados Unidos e a Europa estão considerando como responder a essa situação e se aumentarmos  rapidamente a pressão para que eles deixem de vender armas para a Turquia de uma vez por todas, poderíamos forçar a Turquia a sair do campo de batalha e pressionar todas as partes a começarem negociações pela paz.
Temos 24 horas — assine agora e a Avaaz divulgará nosso apelo aos meios de comunicação na Europa e nos Estados Unidos.

Os líderes europeus se encontrarão em 24 horas, seguidos logo depois pelo Congresso dos Estados Unidos. Vamos fazer um apelo gigantesco para que os Estados Unidos e a Europa acabem completamente com a venda de armas para a Turquia e se esforcem em prol de um processo de paz urgente. Quando nossa campanha estiver bem grande, a Avaaz conduzirá pesquisas de opinião pública mostrando que a maioria das pessoas quer que isso ocorra e divulgará nosso pedido nos principais meios de comunicação da Europa e dos Estados Unidos.

Diga à Europa e aos Estados Unidos: Defenda o povo sírio!

Trata-se de uma longa jornada até a paz na Síria, mas PRECISAMOS começar em algum lugar. E a paz não chegará enquanto os países da União Europeia e os Estados Unidos continuarem vendendo armas à Turquia e as tropas turcas estejam invadindo o país. Mas o Presidente Erdogan depende da Europa e dos Estados Unidos em suas relações comerciais e diplomáticas, portanto, é fundamental que essas duas potências respondam decisivamente à ofensiva mortal turca.

Este caos começou quando o Trump passou a retirar as tropas norte americanas da Síria e traiu os curdos após eles terem ajudado a lutar contra o ISIS. Após uma forte reação contrárias às suas ações, o Trump começou a responder com sanções — mas não é suficiente.

O Presidente turco adora ameaçar a Europa com uma onda de refugiados, mas esse é um momento de responder às suas ameaças com liderança global. Vamos construir um apelo gigantesco para que a Europa e os Estados Unidos acabem com a venda de armas à Turquia e para que se unam a um movimento global pedindo um verdadeiro processo de paz.

Diga à Europa e aos Estados Unidos: Defenda o povo sírio!

Nossa comunidade tem feito campanhas pelo fim da guerra na Síria desde que ela começou há 8 anos. Lutamos por zonas seguras, corredores humanitários e ajudas aos refugiados que estavam fugindo dos horrores da guerra. É muito difícil fazer cada uma dessas campanhas — mas não deixaremos de tentar até o dia em que a Síria seja livre novamente.