Acordo estreita ainda mais a relação da empresa com soluções inovadoras no campo.
A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de árvores, acaba de formalizar acordo com a AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio na América Latina. A parceira está sediada em Piracicaba (SP) e é especializada em promover conexões entre grandes empresas e startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema da inovação com foco no campo.
“Trabalhar em parceria com a AgTech Garage nos auxiliará no desenvolvimento de um ambiente mais propício para a atração de novos parceiros e o fortalecimento do conceito de Open Innovation dentro da organização”, afirma Gisele Fidelis, gerente de Prospecção Tecnológica e Inteligência Colaborativa da Suzano.
A Suzano é a única empresa representante do setor de base florestal entre as mais de 40 empresas que estão no parque tecnológico da AgTech Garage. Esta, por sua vez, está conectada a mais de 400 startups que desenvolvem soluções tecnológicas e inovadoras para o Agronegócio.
“A Suzano como partner de um hub como o AgTech Garage é um bom sinal para o ecossistema de startups e empreendedorismo do agronegócio brasileiro. Essa parceria chama a atenção dos empreendedores e todos os atores para as oportunidades do setor florestal, mostrando que existem grandes empresas engajadas em fomentar o desenvolvimento da área”, afirma José Tome, CEO da Agtech Garage.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Assessoria de Imprensa