Avança serviço de recuperação de ruas no Parque Alvorada II

Objetivo é melhorar as condições de acesso das vias das do bairro.
Avança serviço de recuperação de ruas no Parque Alvorada II

Homens e máquinas trabalham na recuperação de ruas no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

O trabalho de melhoria das ruas que foram castigadas pelas fortes chuvas avança no Parque Alvorada II. Medida contempla a execução dos serviços de limpeza, regularização e terraplanagem de vias. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

A recuperação das ruas visa facilitar o acesso de veículos, principalmente de serviços essenciais de saúde, iluminação, limpeza urbana e segurança pública. Equipes trabalham desde a semana passada na recuperação da Rua Santa Helena, próximo à Praça da Voz, Parque Alvorada II.

Para o líder comunitário Wilson Silva, o “prefeito Assis Ramos atua na execução da melhoria das ruas do bairro desde os estragos que foram provocados pelas torrenciais chuvas em abril deste ano. Tem sido uma ação contínua, pois todos sabem que na Praça da Voz ficamos com mais de um metro e meio submerso de água”, disse.

Ele reconhece o esforço da gestão municipal que luta para minimizar os impactos causados pelas chuvas investindo em obras de drenagem profunda, pavimentação asfáltica da Avenida Principal II, reconstrução da Praça da Voz, modernização da iluminação pública com luminárias de LED e a pavimentação em bloquetes da Rua Primavera, Parque Alvorada II.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explica que foram intensificados os trabalhos de manutenção e recuperação das ruas do Parque Alvorada II, além das obras de drenagem que estão aceleradas para amenizar os pontos de alagamentos, evitando o acúmulo de água nas vias, calçadas e residências.

“Temos desde o mês passado intensificado o serviço de recuperação, melhoria e manutenção das ruas do Parque Alvorada II, além disso obras de drenagens estão sendo feitas para amenizar os pontos de alagamentos, evitando o acúmulo de água nas vias, calçadas e residências”, concluiu.