Não é não!

A Janika, de apenas 14 anos, foi encontrada seminua no quintal da casa de sua avó. Ela havia sido estuprada e foi espancada até a morte com um bloco de concreto, sendo mais uma fatalidade na revoltante epidemia de estupro que assola a África do Sul.

É horrível — mas agora podemos fazer algo a este respeito.

Um programa educacional comprovado cientificamente, no qual participaram milhares de jovens na África Oriental, reduziu o número de estupros pela METADE. Os instrutores vão nas escolas ensinar aos meninos sobre consentimento e como usar suas vozes em defesa das mulheres e as garotas aprendem defesa pessoal e como identificar riscos. Os organizadores dizem que esse programa já preveniu mais de 200 mil casos de agressão sexual!

Agora, eles querem levar este projeto por toda a África, onde quase metade das mulheres são vítimas de violência física e sexual ao longo de suas vidas. Mas eles precisam de fundos — e pediram ajuda ao nosso movimento.

Se juntarmos dinheiro suficiente, poderemos ajudar a levar este programa revolucionário pelo continente africano e criar campanhas urgentes para acabar com a violência contra as mulheres no mundo todo. Começando pela África do Sul, vamos financiar os melhores instrutores, dar cursos para, pelo menos, 10 mil meninas e meninos e apoiar pesquisas inovadoras para levar este modelo por todo o mundo.

Nenhuma garota deveria passar pelo o horror que a Janika passou — portanto, doe agora para ajudar a reduzir os estupros pela metade:

Os resultados deste programa de treinamento são espetaculares. Um ano depois do treinamento em Nairóbi, no Quênia, 74% dos garotos que testemunharam uma agressão intervieram com sucesso para detê-la. Imagine quantos outros estupros poderiam ser evitados se ajudarmos a levar este programa pela África e fizermos uma campanha para acabar com a epidemia global de estupro.

Após análise, pesquisadores de algumas das melhores universidades do mundo consideraram o treinamento extremamente eficaz e com um ótimo custo-benefício. E o plano para expandi-lo é simples — com doações suficientes, ajudaremos a montar o primeiro centro africano dedicado a esta modalidade única de prevenção de estupro e poderemos:

  • Treinar e certificar uma equipe de instrutores de ponta para ensinar matérias de prevenção de estupro para mais de 10 mil sul-africanos;
  • Conduzir pesquisas inovadoras sobre as melhores maneiras de prevenir a violência sexual;
  • Fornecer apoio psicológico, médico e jurídico para as sobreviventes;
  • Pressionar os governos do mundo todo para erradicarem a epidemia global de estupros;
  • Potencializar nossas campanhas globais para acabar com a violência contra as mulheres.

Isso é apenas o começo. No mundo todo, uma em cada três mulheres sofreu agressão física ou sexual. Dessa forma, precisamos levar esta luta por todo o mundo  — com campanhas poderosas, estratégias de mídia brilhantes e incidência política obstinada. Doe hoje para tornar este programa o começo do fim desta crise brutal que afeta quase um bilhão de mulheres e meninas ao longo de suas vidas:

Nosso movimento sempre se posicionou a favor dos direitos das mulheres no mundo todo — lutamos contra o casamento infantil, apoiamos brilhantes ativistas dos direitos das mulheres e fizemos campanhas pedindo justiça para as sobreviventes de estupro. Agora, temos a oportunidade de mudar para melhor o mundo em que nossas meninas e meninos estão crescendo — vamos fazer isso juntos!