Sinfra e Defesa Civil definem locais de abrigos para situações de emergência

Medida preventiva será colocada à disposição em cincos bairros de Imperatriz.
Sinfra e Defesa Civil definem locais de abrigos para situações de emergência

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, se reuniu com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, e o coordenador de Obras, Joselito Sultepa. (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, definiu durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, os pontos de abrigos para situações de emergência que poderão ser utilizados pelas famílias. “Essa é uma medida preventiva que será disponibilizada, caso seja necessário, pela Prefeitura de Imperatriz”, disse.

O secretário Zigomar Filho, acrescentou ainda que os locais escolhidos para serem utilizados como abrigo foram as quadras poliesportivas do Parque Alvorada; do bairro da Caema;  da Escola Madalena de Canossa (Parque Santa Lúcia);  do Recanto Universitário e Bairro Planalto.

“Esses pontos ficam nas proximidades das três grandes bacias que cortam a cidade- Cacau, Bacuri e Capivara, nos bairros que foram fortemente atingidos pela enchente do ano passado em Imperatriz”, assinala Zigomar.

O superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, que também participou da reunião juntamente com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, destacou que a orientação do prefeito Assis Ramos é para que todas “essas medidas sejam adotadas preventivamente para prestar auxílio às famílias. A Prefeitura se articula de forma preventiva para receber, caso haja necessidade, às famílias que forem atingidas pelas cheias dos riachos que cortam os bairros de Imperatriz”, ressaltou.

Força-tarefa

Frentes de serviços utilizando máquina retroescavadeira hidráulica atuam fortemente na desobstrução e limpeza do riacho Cacau, região do Parque Alvorada I e II; limpeza do riacho Bacuri e do Capivara, no grande Santa Rita. “Esse trabalho pretende amenizar os impactos que podem ser causados pelas chuvas, principalmente nestas áreas que ficam próximas às bacias que cortam os bairros da cidade”, finalizou.