Urgente: lavagem cerebral “Made in China”

O coronavírus colocou a China nas manchetes globais, mas há outra crise sendo abafada: 1 milhão de pessoas da etnia uigur foram brutalmente detidas e sujeitas a lavagem cerebral pelas autoridades chinesas!

Mulheres foram violentamente estupradas e torturadas, e crianças foram tiradas dos pais.

É muito difícil acreditar que tamanho horror esteja acontecendo em pleno 2020, e na covardia da maioria dos países em não se manifestar. Não podemos ficar calados. Em poucos dias, a ONU poderá debater o caso e fontes internas disseram que um apelo global por mais coragem pode fazer com que vários países finalmente desafiem a China. Se todos que estão lendo este email assinarem agora, podemos entregar um milhão de assinaturas no encontro — uma assinatura para cada uigur detido!
Depois, vamos levar sobreviventes a parlamentos no mundo todo e colocar pressão nas multinacionais que têm parte neste genocídio cultural — mostraremos à China e ao mundo que não vamos parar até que os uigures estejam livres.

Clique para assinar o apelo urgente pela liberdade dos uigures! Há décadas, o governo chinês se sente ameaçado pela comunidade uigur — mas isso passou de controle para repressão e, agora, doutrinação e encarceramento em massa. Essa escalada de repressão requer uma infraestrutura tecnológica enorme — reconhecimento facial, vigilância nos lares e em espaços públicos e imensos bancos de dados de DNA.

Empresas globais oferecem capital e tecnologia, e a China oferece trabalho forçado e enormes retornos de investimentos em tecnologia de vigilância; é uma aliança horrível! Mas se a ONU, governos, empresas e investidores se manifestarem, começarem a impor duras sanções aos responsáveis e diminuirem os recursos que vão para este tipo de investimento, o governo chinês poderá mudar suas ações. E nós podemos fazer isso acontecer!

Recentemente, Marian Turski, um sobrevivente do Holocausto, propôs um 11º Mandamento para a Humanidade “Não sejam indiferentes”. É uma questão de consciência para todos nós.

É um horror — 1 milhão de pessoas da etnia uigur foram brutalmente detidas na China e sujeitas a lavagem cerebral! Mulheres foram violentamente estupradas, crianças foram tiradas dos pais. Governos do mundo todo estão com medo de se manifestar, mas nós não! Em poucos dias, a ONU poderá tratar do assunto — e se todos nós assinarmos agora, poderemos entregar um milhão de assinaturas no encontro — uma para cada uigur detido! Depois, a Avaaz levará sobreviventes a parlamentos no mundo inteiro e fará pressão para que empresas não compactuem com este horror — mostrando à China que não vamos parar até que todos os uigures estejam livres. Assine agora!

Vamos começar exigindo que nossos governos pressionem a China e demandem a proteção dos direitos humanos dos uigures. Depois, vamos apelar aos investidores e CEOs para que acabem com seu silêncio e deixem de fazer vista grossa para China! Assine agora e compartilhe com todos os seus amigos.

Clique para assinar o apelo urgente pela liberdade dos uigures!

Nossa comunidade sempre esteve ao lado de minorias corajosas que lutam por seus direitos de existir. Desde os povos indígenas na Amazônia ao povo masai no Quênia, amplificamos suas vozes para que o mundo as escutasse. Agora, vamos amplificar as vozes dos uigures, que neste momento estão sofrendo lavagem cerebral na China. Temos que fazer tudo ao nosso alcance para colocá-los em liberdade. Junte-se agora!