Obra visa solucionar problema de acúmulo de água em ruas do bairro.
Retroescavadeira hidráulica faz drenagem profunda na Rua Pompeu Marinho, no Parque das Estrelas (Foto: Gil Carvalho)
Trabalho de construção da rede de drenagem profunda com mais de 230 metros de extensão começou a ser realizado nesta semana na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque das Palmeiras. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.
Para solucionar o problema de acúmulo de água nas ruas do bairro, o município realizou levantamento técnico para construção da galeria que utilizará tubulação de concreto para captação e escoamento de água pluvial. Ação é comemorada pelos moradores que reivindicavam providências ao poder público.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que a obra de drenagem profunda solucionará também problema de acesso de veículos e pedestres na Rua Pompeu Marinho que está inviabilizada de erosões e o matagal. “Vamos interligá-la a outras vias do bairro e a Avenida Pedro Neiva de Santana”, ressaltou.
Segundo ele, o serviço iniciou utilizando máquina retroescavadeira hidráulica para limpeza e aprofundamento da calha para recebimento dos tubos de concreto para construção da galeria de drenagem pluvial profunda na Rua Pompeu Marinho. “É uma obra muito importante para a comunidade, pois soluciona esse problema de alagamento, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e a mobilidade urbana”, reforça.
O motociclista Francisco Morais vê com esperança a construção da galeria e a revitalização da via que durante muitos anos ficou praticamente intransitável, dificultando o acesso de veículos à Avenida Pedro Neiva de Santana.