Santa Rita, Nova Imperatriz, Parque Santa Lúcia e Centro recebem frentes de limpeza e desobstrução de bocas de lobo

Equipes utilizam sistema de hidrojateamento para desobstruir galerias de drenagens.

 Caminhão hidrojato é utilizado na desobstrução de boca de lobo na Avenida Ceará, cruzamento com a Rua Luís Domingues, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Para diminuir os riscos de alagamentos nos pontos mais críticos de ruas e avenidas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, agilizou nesta semana o trabalho de manutenção, limpeza e desobstrução de bocas de lobo. Para isso, foi utilizado o hidrojateamento, sistema de alta pressão que faz a limpeza pesada e remoção de dejetos das caixas coletoras de drenagens pluviais.

A maioria das bocas de lobo ficam obstruídas por conta do lixo jogado pelos moradores e, com isso, os bueiros não conseguem escoar a água de maneira eficiente, sendo necessário a intervenção de equipamentos para acelerar os trabalhos de limpeza e desobstrução.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho informou que na manhã desta quinta-feira, 17, o caminhão hidrojato foi utilizado para executar os serviços de limpeza e desobstrução da boca de lobo da Avenida Ceará, cruzamento com a Rua Luís Domingues, setor Mercadinho. “O caminhão tem um tanque de água para hidrojateamento com alta pressão, para desentupimento da rede de galeria de águas pluviais, e, também um reservatório para sucção e limpeza dessas bocas de lobo”, disse.

Equipes de manutenção de drenagens também realizam reparos nas redes da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, inclusive utilizando máquina retroesvadeira para retirada de manilhas danificadas. Trabalho semelhante está sendo realizado na Avenida Newton Belo, próximo ao cemitério Campo da Saudade, no Santa Rita, e na Rua Pernambuco, confluência com a Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz.

“Prefeitura dispõe de várias frentes de reparo de drenagens, inclusive usando caminhão hidrojato para desentupir bocas de lobo em várias ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”, concluiu.