Na visita dos secretários da SEGOV e SEDEC, Alberto Sousa informa vinda de empresa que irá gerar mais de mil empregos em Imperatriz

Na manhã da última quarta (06), os secretários Wilson Filho e Eduardo Soares, que comandam respectivamente as pastas municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Governo (SEGOV), estiveram no gabinete da Câmara Municipal de Imperatriz, fazendo visita institucional ao parlamento. 

Os secretários informaram estar ali para estreitar o relacionamento com o Legislativo e com essas pastas que são de grande relevância pra o desenvolvimento da economia da cidade.  

Falaram dos levantamentos de tudo que foi feito nos últimos 4 anos para feirantes, microempreendedores, produtores e das várias outras ações que mudaram a vida de milhares de pessoas. Os resultados do SINE, da Superintendência de Turismo, do Conselho do trabalho e dos convênios com o Governo Federal, que através dos trabalhos da SEDEC tiraram mais de 8 mil pessoas da informalidade.  

Foram também comunicar que será realizado um café da manhã no Palácio do Comércio na próxima semana, para apresentar esses resultados, e estenderam o convite a todos os vereadores através de oficio. 

O presidente Alberto Sousa agradeceu a visita, as felicitações, falou da missão que está realizando e que Deus nos coloca nos lugares de acordo com aquilo que buscamos. 

“De fato, é muito importante essa relação e anteriormente nós sentimos falta desse diálogo logo no início da gestão do prefeito Assis (DEM) no primeiro mandato. Agora queremos fazer diferente, através dessa interlocução”, disse. 

O vereador-presidente aproveitou para comunicar uma boa notícia relacionada a economia: Uma empresa que irá vir para o município, no distrito Industrial e que vai gerar mais de mil empregos diretos. É uma das maiores indústrias de bebida do Brasil e vai atender toda essa macrorregião. Iriam para outra cidade, mas através de uma intervenção do Senador Weverton Rocha (PDT), se decidiu pelo município. Será um investimento de mais de R$ 56 milhões e pela geografia de Imperatriz, vai distribuir diretamente daqui para Belém, São Luís, Teresina e Palmas.  

“Já deu certo e o prefeito Assis Ramos teve grande participação. Pensando na grandeza desse empreendimento, deu os incentivos que a empresa buscava, inclusive junto com o Governo do Estado para que ela ficasse em Imperatriz. Além de ceder a área aqui, o prefeito também se colocou à disposição sobre a isenção fiscal nesse primeiro momento, com 50% de isenção do ISS no período da construção”. 

Alberto reiterou a harmonia que deve existir entre o Legislativo e as diversas secretarias do município. Que realmente essa proximidade e relacionamento sejam permanentes e que todos os projetos que podem dar start na economia, tenham participação da Câmara, que estará sempre de portas abertas, buscando fazer o melhor para a coletividade. 

Sidney Rodrigues – ASSIMP 

Fotos – Sidney Rodrigues