Rogério Avelino assume vaga de vereador na CMI

A Câmara Municipal de Imperatriz deu posse na manhã desta quinta, 11 de março, a Rogerio Lima Avelino, que assume a vaga aberta após a ida de Paulinho Lobão (DEM) para a Presidência da Fundação Cultural e a partida precoce de José Carneiro Santos (Buzuca), por complicações da covid-19, na última sexta (05). 

Paulinho apresentou requerimento de licença do cargo e o Presidente Alberto Sousa (PDT), no uso de suas atribuições legais efetuou a extinção do mandato do vereador Buzuca, por motivo do seu falecimento e em razão de Chiquinho da Diferro já ter assumido como primeiro suplente, tomando posse em 10 de fevereiro. 

Uma carta de Fátima Avelino foi lida pela secretária Cláudia Batista (PTB) que se dirigia a vereadores e vereadoras, falando do momento em que vivemos e que a pandemia não permitia que ela estivesse presente num momento tão importante para sua família. “Sempre lhe ensinei o caminho do bem, do amor ao próximo e da honestidade. Um abraço a todos, desejando uma legislatura de trabalho em prol da nossa cidade”. A ex-vereadora participou também de forma remota para deixar sua mensagem de apoio ao filho. 

Em seguida Rogério fez o juramento de:“EXERCER, COM DEDICAÇÃO E LEALDADE O MANDATO, DEFENDER E CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ESTADUAL, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, RESPEITAR O CUMPRIMENTO DAS LEIS, PRESERVANDO OS INTERESSES DO MUNICÍPIO E O BEM GERAL DE SUA POPULAÇÃO, ASSIM PROMETO”. 

No uso da Tribuna o novo legislador disse que fará um mandato participativo em nome da cidade, agradeceu aos integrantes do DEMOCRATAS e ao prefeito Assis Ramos, que se tornou uma liderança em apenas quatro anos de vida política, construída com grupo e edificada pelo seu trabalho diário. Desejou sucesso ao amigo Paulinho Lobão e sabe que dará continuidade aos projetos de Buzuca na Fundação Cultural. Ressaltou a importância de sua família e que vai dar sequência trajetória política de sua mãe. “Contem com o vereador Rogério Avelino que irá se dedicar com muita responsabilidade a função que foi outorgada pela sociedade, de contribuir dia a dia para uma Imperatriz melhor”, finalizou. 

Na sequência, os parlamentares tiveram a palavra para parabenizar e desejar sorte ao novo membro da Casa de Leis. 

O Ato foi feito de forma simples. Apenas os vereadores e funcionários essenciais participaram seguindo o distanciamento e as medidas determinadas pela diretoria da casa e das autoridades de saúde. 

ROGÉRIO AVELINO 

Rogério Lima Avelino, é natural de Brasília-DF, tem 40 anos (14/03/1980), é casado com Bruna Fiquene, tem três filhos, é estudante de Engenharia Civil e começou a trabalhar aos 16 anos. Acompanha sua mãe, a ex-vereadora por seis mandatos Fátima Avelino, em suas campanhas eleitorais desde 1996. Se filiou em 1999 e teve 1.157 votos na eleição passada, sendo que esta foi a primeira vez que concorreu a cargo eletivo. 

Sidney Rodrigues – ASSIMP 

Fotos – Fábio Barbosa/Gidel Sena