Ação promovida pela Sebrae acontecerá de 12 a 17 de abril em 29 cidades
maranhenses.
Em tempos de pandemia, empresas buscam alternativas criativas para
reduzir seus estoques, fazer caixa e, com isso, adquirir novas
mercadorias para continuar com as vendas aquecidas. E os consumidores,
por sua vez, com a renda em retração, buscam oportunidades de comprar
com o melhor preços itens de que necessitam no dia a dia ou realizar
seus desejos de compras neste momento.
O Liquida Bazar, ação de mercado do Sebrae, será uma excelente
alternativa nos dois casos, movimentando o varejo em 29 cidades do
Maranhão. Previsto para acontecer em duas edições – uma em cada
semestre- o Liquida Bazar vai mobilizar empresas de varejo e serviços,
em um movimento coletivo de oportunidades para aumentar as vendas dos
pequenos negócios e oferecer aos consumidores vantagens exclusivas.
A primeira edição já acontece a partir desta segunda, dia 12/04, e vai
até 17 de abril. Para as mais de 2.600 empresas participantes em todo o
Maranhão, o Liquida Bazar será uma oportunidade de recuperar as vendas
que estão reprimidas neste início de ano. Já os consumidores, poderão
comprar produtos e serviços na sua região com descontos de até 70% nos
preços.
Para o gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae,
César Guimarães, há uma expectativa muito positiva com relação a
movimentação da economia em decorrência da ação. “O Liquida Bazar já
mostrou sua força numa adesão maciça dos pequenos negócios,
quadriplicando o número de empresas inscritas com relação à edição de
2020. Isso mostra que o empreendedor está sedento por ações dessa
natureza e quer prosperar mesmo neste momento de dificuldade.
Acreditamos que o Liquida Bazar trará benefício direto ao pequeno
negócio, com o aumento de vendas e também atenderá aos anseios dos
consumidores”, ressaltou.
O gerente reforça ainda que o Liquida é também uma oportunidade de
empreendedores explorarem os canais digitais para consolidar suas
vendas. “Diante do contexto de pandemia, muitas empresas podem encontrar
dificuldade para a venda direta no estabelecimento físico, devido às
normas restritivas. Por isso, durante as trilhas de capacitação
trabalhadas com os empresários, orientamos sobre a importância do
marketing digital e como ele pode realmente fazer a diferença na
implementação de receita”, acrescentou.
Para Ricardo Mattos, subgerente da loja Açaí Tecidos, em Açailândia, a
ação é uma oportunidade que vai fidelizar e atrair novos clientes. “A
Açaí Tecidos participa pela segunda vez desta ação que tem grande
abrangência na região. Na primeira participação tivemos bons resultados,
foi muito gratificante, a expectativa é de fazermos novamente boas
vendas e alcançar novos clientes para aproveitarem nossas ofertas, em
tecidos de ótima qualidade para todos os gostos”, destaca Ricardo.
Municípios
A primeira edição do Liquida Bazar vai acontecer em 29 municípios:
Açailândia, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu,
Carolina, Caxias, Chapadinha, Colinas, Cururupu, Estreito, Grajaú,
Imperatriz, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra,
Raposa, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís,
Santa Rita, São Mateus, Timon, Tutóia Urbano Santos. A segunda edição
está agendada para setembro.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão