Perceber que é preciso se reinventar para ter uma vida diferente é o primeiro passo para começar uma história de sucesso. Conceito este que se aplica perfeitamente ao jovem empresário Rodrigo Brasmar, que é natural de Recife, PE, no entanto, tem vasta história e contribuição em Imperatriz, passando por várias áreas. Em 2021, ano marcado pelo avanço da pandemia de coronavírus, sem muitas perspectivas no mercado, e várias empresas fechando as portas, Rodrigo Brasmar, mais uma vez se revoluciona, desta vez, na radiodifusão, e lança a Rádio Imperial FM (102,9). A rádio recém-lançada é o assunto da cidade.
Com programão eclética e locutores que são a cara de Imperatriz, a emissora é a primeira da cidade a transmitir ao vivo 24 horas a programão ao vivo pela internet. Em poucos dias no ar, a Imperial FM já conquistou o público, principalmente os jovens, que se identificam com o contemporâneo Rodrigo Brasmar.
Além disso, a visão de Rodrigo Brasmar é bem mais ampla do que é visto pelas atuais rádios de Imperatriz, pois o jovem empresário vem com a novidade do “calendário de eventos esportivos, culturais e religiosos”, que envolverá todas as cidades onde chega o sinal da Rádio Imperial FM. Em razão disso, será uma inovação em se tratando de Rádio FM, pois nenhuma outra já conseguiu esse feito, ou pelo menos tentou. A Imperial FM, é uma rádio que não vai depender só da parte comercial, e nem tampouco vai debater só política, ela vai focar muito no entretenimento com eventos esportivos e dentre outros como já foi citado. Rodrigo Brasmar tem uma visão ampla, como por exemplo a criação de um calendário de eventos anual envolvendo todas as cidades do sul do Maranhão, criando assim uma grande “olimpíada” sendo cidade contra cidade, ou seja, as cidades onde chega o sinal da rádio, disputará entre se competições gerando empregos diretos e indiretos aumento a renda familiar. Portanto, essa visão de Rodrigo é uma grande inovação, nunca vista na cidade de Imperatriz.
Com colaboração do Blog da Angra