Assis Ramos cobra de construtoras conclusão das obras do Shopping da Cidade e da Ceasa

Prefeito deu ultimato para entrega dos empreendimentos: 16 julho, aniversário da cidade.

Assis Ramos cobra de construtoras conclusão das obras do Shopping da Cidade e da Ceasa

 Prefeito Assis Ramos se reúne com representantes das construtoras dos empreendimentos Shopping da Cidade e da Ceasa e reivindica conclusão da obras até 16 de julho (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e do adjunto Francisco Pinheiro, se reuniu com representantes das construtoras responsáveis pelas obras do Shopping da Cidade, na Praça Tiradentes, e da Central de Abastecimento de Imperatriz, Ceasa, no Colina Park, para cobrar agilidade na conclusão dos empreendimentos. Prefeitura tem acompanhado e fiscalizado a execução dos serviços.

De acordo com o prefeito, empresas terão até o prazo 16 de julho, aniversário da cidade, para concluir as obras que estão atrasadas, causando transtornos ao processo de organização do mercado informal e do setor do mercadinho de Imperatriz. “Questionam as planilhas, alegando que os valores que foram acertados não da mais para eles concluírem. Caso não tenham condições de terminar, o município pretende fazer o distrato do contrato com as empreiteiras”, retrucou.

Assis assinalou que entrou em contato com a superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, em São Luís, notificando que as duas empresas estão com dificuldades para executar a obra. “Essa obra já era para ter sido concluída, pois não justifica esse atraso. Governo Federal está mandando o dinheiro dentro da previsão legal, mas as construtoras não concluem os empreendimentos”, frisou.

Na reunião, o prefeito Assis Ramos deu o ultimato aos representantes das empresas: “ou terminam a obra, senão iremos chamar outras construtoras para finalizar esses dois equipamentos públicos, que são essenciais à comunidade de Imperatriz”. “Nós não vamos ficar parados por causa de problemas trabalhistas da empresa Guterres; e da construtora Topázio que questiona os valores da planilha. Porque não questionou antes?”, disparou.

SAIBA MAIS

A obra do Shopping da Cidade está sendo edificada numa área de 4.525,64 mil metros, com capacidade para 275 boxes, espaços para jardins, bancos, banheiros, praça de alimentação e rampas para acessibilidade.

“É um dos maiores empreendimentos públicos em construção em Imperatriz, proveniente de recursos do Governo Federal, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, e Prefeitura de Imperatriz”, destacou o prefeito Assis Ramos que pretende entregar os novos equipamentos públicos ainda no aniversário da cidade, 16 de julho.