Devolução da taxa do Concurso da Câmara Municipal de Imperatriz: confira o passo a passo

A partir desta segunda, 24 de maio, está aberto o processo de solicitação de reembolso da taxa de inscrição do concurso 2020. Saiba o que fazer para receber.

A Câmara Municipal de Imperatriz, decidiu cancelar o concurso organizado pela gestão anterior que ia acontecer em 2020. Para quem não recorda, a atual direção procedeu em conformidade com a recomendação direta do MP (Ministério Público), que identificou irregularidades no certame. 

Os candidatos irão receber os respectivos valores integrais (sem descontos) para as funções de:  

Nível fundamental – Agente Patrimonial, Jardineiro e Agente de Serviços Gerais (R$ 60,00)

Nível médio/técnico – Técnico Legislativo, Agente de Segurança do Legislativo, Intérprete de Libras, Técnico de Informática e Técnico em Comunicação Social (R$ 80,00)

Nível superior – Procurador Legislativo, Contador, Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Engenheiro Civil, Analista de Sistemas, Assistente Social e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (R$ 100,00)

Os valores serão pagos somente via depósito bancário.  

Para receber os valores, siga as instruções: 

Primeiro passo: abrir o portal da Câmara http://www.camaraimperatriz.ma.gov.br/ 

Segundo passo: clicar no link Solicitação de Reembolso que está em destaque; 

Terceiro passo: depois de acessar a página, preencha o cadastro, informando o seu nome completo, CPF, número da sua inscrição (fornecido pela CONSEP), se é portador de deficiência ou necessita de atendimento diferenciado, juntamente com os dados bancários; 

Quarto passo: feito o cadastramento da forma correta, clique em Confirmar e pronto! Basta aguardar para receber a sua transferência – que terá início após 30 dias. 

Observação: Os candidatos que não requisitarem o reembolso dentro dos 30 dias, só poderão fazer isso através do e-mail oficial reembolso@camaraimperatriz.ma.gov.br desde que apresentada a documentação pertinente. 

Com o intuito de evitar fraudes, os pagamentos só poderão ser feitos nas contas bancárias pertencentes aos próprios candidatos.

Atenção para quem tiver dados irregulares ou precisar de outras informações: 

Aqueles que, no momento do preenchimento, informarem dados inválidos/irregulares ou os que ainda tiverem dúvidas específicas sobre o ressarcimento, terão à disposição o e-mail oficial informado acima.

Sidney Rodrigues – ASSIMP 

Foto – Fábio Barbosa