Objetivo é melhorar o tráfego de veículos nos bairros.
Recomposição asfáltica chega na Rua 7 de Setembro, via de acesso ao Cidade Jardim (Foto: Gil Carvalho)
A revitalização da malha asfáltica de ruas e avenidas é intensificada nessa sexta-feira, 28, pelas equipes de tapa-buracos que trabalham em ritmo acelerado para reduzir os transtornos causados pelos buracos. Trabalho concentra na recuperação da Rua 7 de Setembro, via de acesso ao residencial Cidade Jardim, no Santa Inês.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de obras, Joselito Sultepa, vistoriou o andamento da frente de serviços de recomposição do pavimento asfáltico na Rua 7 de Setembro, trecho que estava bastante danificado por ação do período chuvoso.
Segundo ele, os principais corredores de acesso aos bairros estão sendo recuperados pelas equipes de tapa-buracos que foram ampliadas e trabalham também aos sábados para otimizar a melhoria dos corredores de trânsito. “Prefeito Assis Ramos determinou que agilizássemos esse trabalho para viabilizar, em pouco tempo, a recuperação das principais vias de acesso aos bairros”, acrescentou.
Zigomar Filho vistoriou ainda a execução do tapa-buracos na Rua Luís Domingues, entre as ruas Niterói e Dom Pedro II, setor Porto das Balsas, na Beira Rio. “Esse perímetro também registra um considerável fluxo de veículos sentido Bela Vista-Imperatriz, na travessia pelas balsas”, disse.
Também começou a recuperação da Rua Bahia, trecho das avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Bernardo Sayão, no Juçara; Rua Maranhão, entre as ruas José Bonifácio e Aquiles Lisboa, Bacuri, e Avenida Tapajós, próximo a Faculdade de Imperatriz, Facimp, no Parque das Mangueiras.
Parque Anhanguera
O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, disse ainda que a Prefeitura de Imperatriz iniciou nesta manhã trabalho de recuperação da via que interliga a Dom Pedro II a Avenida Ribamar Fiquene, próximo a ponte Dom Afonso Felipe Gregóri, no Parque Anhanguera.