120 mulheres

Estupradas por seus patrões. Assediadas enquanto tentavam trabalhar. Milhões de mulheres enfrentam abuso sexual em seus ambientes profissionais. Mas em algumas semanas, nós podemos ajudar a criar um tratado sem precedentes, que pode proteger mulheres de todos os cantos do mundo de assédio no trabalho! Então, vamos levar nosso pedido diretamente para países-chave, como Espanha e Argentina, antes de um enorme congresso global que acontece em breve, e convencer governos a apoiar esta legislação. Assine agora!ASSINE AGORA!Queridos amigos e amigas,Mais de 120 mulheres em fábricas de roupas no Lesoto denunciaram que seus supervisores as abusaram sexualmente. Algumas afirmam que o estupro aconteceu dentro das fábricas em que trabalham.

Essas mulheres não estão sozinhas: 80% das trabalhadoras de confecções entrevistadas em uma pesquisa em Bangladesh afirmam ter sofrido ou presenciado situações de violência sexual e assédio no trabalho. Assim como milhões de mulheres no mundo todo.

Mas, dentro de algumas semanas, nós podemos ajudar a criar um tratado sem precedentes que pode proteger mulheres de todo o mundo da violência no trabalho!

Seis países já ratificaram o tratado, mas precisamos de outros para transformar esse acordo em uma lei internacional. Então, vamos levar este chamado diretamente para países-chave, como Espanha, Argentina e Equador, antes de um enorme congresso global sobre direitos das mulheres que acontece em breve, e ajudar a soar o alarme ao redor do globo. Assine agora!Assine agora e apoie mulheres do mundo todo!Cerca de 1 em cada 4 países NÃO tem leis sobre violência sexual no trabalho. E aqueles que têm, nem sempre as aplicam. Na França, 30% das mulheres afirmam ter sofrido violência ou abuso no ambiente profissional, o que prova que precisamos de mudanças!

Mas esse acordo pode virar o jogo. Pela primeira vez, países seriam obrigados a desenvolver leis nacionais para coibir a violência no ambiente de trabalho, para tomar medidas preventivas, e para assegurar que sobreviventes tenham acesso a reparações. Junto com reformas nacionais ousadas, isto pode mudar a vida de mulheres ao redor do globo.

E pessoas ligadas às negociações nos dizem que esta é a hora de trazer o apoio de mais países! Líderes mundiais estão prestes a se reunir em um enorme congresso sobre igualdade de gênero na França e alguns países já apoiaram este chamado. Então, vamos alcançar 1 milhão de assinaturas e levar nossas vozes diretamente para eles. Assine e compartilhe agora!Assine agora e apoie mulheres do mundo todo!Histórias de abuso e violência sexual podem nos dar a sensação de que não temos forças, mas isso é algo que nós podemos fazer agora mesmo para proteger melhor as mulheres do mundo todo. Viemos na esteira de gerações de mulheres e aliados que lutaram por isso – vamos deixá-las orgulhosas.

Com esperança e enorme determinação,

Sarah, Ruth, Naxalli, Chris, Nana, Adela e todo o time da AvaazMais informações:

OIT aprova convenção histórica contra violência e assédio no trabalho (G1)Mulheres pedem igualdade e segurança em Bangladesh (R7)1 a cada 5 profissionais sofreu assédio sexual no trabalho. Veja relatos (Você S/A)OIT adota nova convenção contra assédio e violência no trabalho (Agência Brasil)O segredo sujo da moda: como a agressão sexual tomou conta de fábricas de jeans (em inglês) (The Guardian)