Prefeitura comemora aniversário da cidade com entrega de títulos definitivos

Solenidade ocorre na Universidade Aberta do Brasil, no dia 14 de julho.

Ouvindo a população que buscava por medidas sólidas e sem enganações, a Serf já entregou mais de 4 mil títulos à população (Foto: Assessoria)

Em comemoração aos 169 anos de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, vai entregar no dia 14 de julho, às 8h, 100 títulos definitivos no auditório da Universidade Aberta do Brasil, localizada na rua Dom Pedro II, Praça União.
Desde de 2017, primeiro ano da Gestão Assis Ramos, com o antigo secretário e hoje vice-prefeito Alcemir Costa até o presente momento com Jefferson Sales a frente da pasta, já foram entregues mais de 4 mil títulos definitivos. Mesmo em meio à pandemia, os trabalhos não cessaram, levando aos que viviam na insegurança jurídica sem a documentação da propriedade, o título definitivo. 
O vice-prefeito Alcemir Costa destaca que uma das prioridades do prefeito Assis Ramos desde o primeiro mandato foi a regularizar áreas e trazer dignidade para os moradores. “Quando assumi a secretária na gestão passada o meu maior esforço foi em moralizar a secretária de Regularização Fundiária, com a emissão de títulos legais e com validade jurídica”. Alcemir parabeniza a continuidade do trabalho que está sendo realizado pelo secretário Jefferson Sales.
O secretário Jefferson Sales explica que ao total serão 500 títulos que estão prontos para serem entregues à população, entretanto para que tudo seja feito com cautela, sem aglomeração, no dia 14 serão entregues apenas 100 e o restante no decorrer do mês.   
“Tradição é tradição, desde de 2017 a gestão viabiliza a entrega em grande quantidade de títulos definitivos à população. Apesar do atual momento e sabendo de todos os cuidados que devemos ter, a festividade mudou um pouco, porém o intuito maior, que é a entrega da documentação, permanece”, afirma Jefferson.
Vale destacar que todos os requerentes serão contactados, para aviso de documentação necessária, horário, local, dentre outras informações importantes. Jefferson deixa claro que só receberá a documentação os que estiverem agendados pela equipe da Serf.
“Como são muitos títulos, optamos pelo agendamento, até para não gerar aglomeração ou acontecer de alguém chegar no local e não receber o documento, já que os bairros contemplados são muitos, como o Bacuri, Redenção, Centro, Sol Nascente, Nova Imperatriz, Boca da Mata, Asa Norte, entre outros”, esclarece.
A solenidade de entrega seguirá todas as medidas preventivas para não proliferação da Covid-19, ocorrendo de forma organizada com demarcações de assentos, uso obrigatório de máscara, álcool em gel, controle de entrada e distanciamento (Texto: Assessoria – Prefeitura / Adaptado).

Prefeito Assis Ramos e vice prefeito Alcemir Costa