Cabeceiras da ponte de concreto da Rua 1º de Maio estão prontas para receber massa asfáltica

É mais uma das obras que serão entregues no aniversário de 169 anos de Imperatriz.

Cabeceiras da ponte de concreto da Rua 1º de Maio estão prontas para receber massa asfáltica

 Rua 1º de Maio, na altura da cabeceira da ponte de concreto sobre o riacho Capivara, é preparada para receber pavimentação asfáltica (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluída a terraplenagem das cabeceiras da ponte de concreto da Rua 1º de Maio, próximo à Avenida JK, no bairro Cinco Irmãos, a Prefeitura de Imperatriz iniciou na manhã desta terça-feira, 06, preparativos para receber pavimentação asfáltica para melhorar o tráfego de veículos na travessia sobre o riacho Capivara.

“É mais uma conquista no governo Assis Ramos que, desde o início do mandato, realiza o maior programa de substituição de pontes de madeira por bases de concreto e metálica da história da cidade”, assinala o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que tem acompanhado o andamento das frentes de serviços nos bairros e povoados do município de Imperatriz.

Segundo ele, a entrega da obra faz parte da comemoração alusiva aos 169 anos de Imperatriz, celebrado no próximo dia 16 de julho (sexta-feira). Obra é mais um compromisso do prefeito Assis Ramos que viabiliza melhores condições de travessia segura e de mobilidade urbana.

“Vamos continuar investindo na substituição de antigas estruturas de madeiras danificadas pela ação do tempo e/ou por falta de conservação ao longo dos anos, construindo novas pontes metálicas e de concreto nos bairros de Imperatriz”, reiterou.

Zigomar Filho também garantiu que serão entregues à comunidade as novas pontes de concreto da Rua Bom Futuro, na Vila Redenção. Obra foi realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. Foram investidos recursos na ordem de R$ 777.530,20.