Rua São João passa por revitalização asfáltica na Vila JK

Medida tem objetivo de melhorar o tráfego de veículos no bairro.

Rua São João passa por revitalização asfáltica na Vila JK

 Rua São João passa por recomposição asfáltica na Vila JK (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de tapa-buracos trabalham na recomposição asfáltica da Rua São João, no trecho da BR-010 a Rua Leão XIII, na Vila JK. Objetivo é recuperar os estragos que foram provocados pelas chuvas, e melhorar o tráfego de veículos no bairro. Via facilita o trânsito de automóveis para diversos outros bairros, como a Nova Imperatriz.

“Temos otimizado esse serviço de revitalização da malha viária urbana de acesso aos principais bairros da cidade, considerado essencial para melhoria do transporte público e o trânsito de veículos”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, que diariamente realiza vistorias às frentes de tapa-buracos e de obras civis.

Segundo ele, outra equipe trabalha na recuperação asfáltica da Rua Fernão Dias, cruzamento com a Rua Aimorés, no bairro Brasil Novo. Também foram executadas obras de drenagens superficiais com a construção de “passagem molhada” e pavimento em bloquetes nas cabeceiras. Foram construídas ainda “passagens molhadas” na Avenida Principal, no Parque Alvorada I e II.

Zigomar Filho assinala ainda que a Prefeitura de Imperatriz trabalha para recuperar pontos críticos da Avenida Bayma Júnior, na altura do residencial Teotônio Vilela, executando obra de elevação do greide da via com serviços de terraplenagens e, posteriormente, recomposição da base asfáltica.

Coquelândia

A Sinfra também concluiu nessa quinta-feira, 08, a pavimentação asfáltica de um trecho da Rua Brasil, no entorno da nova Praça da Igreja, no povoado Coquelândia. É um dos equipamentos públicos será entregue no próximo dia 16 de julho (sexta-feira) pelo prefeito Assis Ramos, alusivo às comemorações de 169 anos de Imperatriz.