Ponte da Rua 1º de Maio recebe pavimentação asfáltica na Vila JK

Objetivo é melhorar o tráfego de veículos e pedestres no bairro.

Ponte da Rua 1º de Maio recebe pavimentação asfáltica na Vila JK

 Pavimentação asfáltica é realizada nas cabeceiras das ponte de concreto da Rua 1º de Maio, bairro Vila JK (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de pavimentação asfáltica das cabeceiras da ponte metálica e de concreto da Rua 1º de Maio, na Vila JK, foram concluídos nessa quinta-feira, 08, pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Medida faz parte do programa de melhoria de travessias urbanas, realizado pela Prefeitura de Imperatriz.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a construção da nova ponte substituiu antiga estrutura de madeira que estava danificada pela ação do tempo, e não oferecia segurança durante a travessia de veículos na Rua 1º de Maio, Vila JK. Pedestres se arriscavam por uma “pinguela de madeira” para concluir a travessia da via.

“Esse é mais um dos presentes que o prefeito Assis Ramos entregará à população na próxima sexta-feira, 16 de julho, no aniversário de 169 anos de Imperatriz”, diz ele, que também destaca a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das cabeceiras duas pontes de concreto que foram construídas, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional, na Rua Bom Futuro, Vila Redenção I.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos trabalha desde o começo do mandato na execução de um dos maiores programas de substituição de pontes de madeiras por pontes de concreto em várias ruas de Imperatriz, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana nos bairros.

Drenagens

Obras de drenagens superficiais também estão sendo realizadas nessa sexta-feira, 09, na Rua Mário Andreazza, no bairro Maranhão Novo, e na Rua Brasil com a construção de meios-fios e sarjetas, no entorno da nova Praça da Igreja, no povoado Coquelândia. “Obra da praça está em fase de conclusão, onde equipes trabalham para instalação do moderno sistema de iluminação pública de LED, e paisagismo”, finalizou.